segunda-feira, 28 de fevereiro de 2022

QUANDO O INFERNO É AQUI...

O Great Reset ('Grande Reinício') está no seu curso final. O mistério da iniquidade está prestes a se manifestar agora por inteiro, pois estão para ser colhidos os frutos da sua ação diabólica através dos tempos: a apoteose do caos - político, econômico, social, cultural, religioso. Não era o refrão 'paz e segurança!' a promessa feita por tantos governos e nações reunidas em fóruns globais, compartilhando e discutindo os problemas que afetam a mãe terra?  

'Quando os homens disserem: “Paz e segurança!”, então repentinamente lhes sobrevirá a destruição, como as dores à mulher grávida. E não escaparão'
(I Ts 5,3)

A paz e a segurança são conquistadas, não podem ser negociadas. Simplesmente porque todos os elementos inclusos em uma paz negociada são baseados em um armistício prévio. Com a guerra - com a invasão brutal da Ucrânia pela Rússia - estes princípios e fóruns caem por terra instantaneamente. E se percebe, então, como são frágeis, como são inúteis as tentativas de correção, como sanções econômicas e pressões políticas, absolutamente irrelevantes no contexto de impedir ou sustar efetivamente o poderio dos exércitos em marcha e a matança em curso.  


Enquanto grandes atores globais fingem atuações que têm a força da claque de um teatro de subúrbio e manchetes de plantão, milhares de pessoas - a realidade nua e crua da guerra - são expulsas de suas casas e migram para outros países, quando não são simplesmente assassinadas. São as 'vítimas da guerra', um preço a pagar pela geopolítica do confronto. Essa tem sido a justificativa diante a inevitável perda de vidas humanas - e muitos creem ser esse a análise final desta que constitui a mais grave crise militar na Europa desde o fim da Segunda Guerra Mundial. 

Mas... a invasão russa mostra cabalmente que a Rússia pode fazer isso, sem a possibilidade concreta da intervenção de outras nações no conflito. Como intervir frente a invasão de um país soberano por uma potência que possui cerca de 4000 ogivas nucleares? (aliás como inclusive o próprio Putin fez referência explícita em comunicado recente). E se... a Rússia pode invadir a Ucrânia num conflito de estratégia geopolítica, porque a China não poderia fazer o mesmo com Taiwan? E se...

A apoteose do caos precisa apenas do gatilho eficaz, no qual as consequências podem ser previsíveis ou planejadas com diabólicas intenções. A invasão da Ucrânia é um fato isolado e impactante num mundo globalizado que anseia por paz e segurança entre as nações? Claro que não. É muito mais do que isso, porque mobiliza consequências previsíveis extremamente alarmantes. E, neste contexto, estamos falando de Putin - uma marionete do teatro do mundo.


É muitíssimo mais do que isso. A invasão da Ucrânia é o estopim do Great Reset, nas mãos daqueles que verdadeiramente governam o mundo e que manipulam completamente o jogo político e econômico do sistema global. Neste contexto, não estamos falando de Putins e nem de marionetes. Estamos falando das consequências planejadas, impostas e consolidadas pelo mistério da iniquidade através dos tempos, visando o completo aniquilamento da civilização cristã. E tal conclusão é mais do que patente se levarmos em conta os insistentes apelos de Nossa Senhora em Fátima, quanto à perversa difusão dos erros da Rússia anti-católica sobre o mundo:

'Se atenderem os meus pedidos, a Rússia se converterá e terão paz. Se não, espalhará seus erros pelo mundo, promovendo guerras e perseguições à Igreja. Os bons serão martirizados, o Santo Padre terá muito que sofrer, várias nações serão aniquiladas'