quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

ORAÇÕES CONTRA O CÂNCER



São Pelegrino foi, na juventude, desordeiro e inimigo da Igreja. Convertido, exemplo de santificação pela pobreza e pela penitência. Não se sentava nunca, mantendo-se sempre em pé e dormia no chão. Por sua intercessão, foram realizados alguns milagres extraordinários, que ele próprio experimentou. Na velhice, foi curado de enorme chaga maligna na perna direita pelo próprio Cristo, quando estava prestes a amputar o membro. Por causa deste fato, é venerado e invocado como santo protetor contra o câncer. Muitas pessoas têm alcançado graças e milagres de cura dessa doença terrível pedindo a intercessão de São Pelegrino. Foi beatificado em 1726 pelo Papa Bento XIII e seu corpo, até hoje incorrupto, é venerado na Basílica dos Servos de Maria, em Forli/Itália. A primeira oração abaixo é famosa na invocação contra a doença; a segunda é um modelo proposto pelo autor do blog como invocação ao santo pela cura da doença.

ORAÇÃO A SÃO PELEGRINO CONTRA O CÂNCER

Ó Glorioso São Pelegrino que, obedecendo à voz da graça, renunciastes, generosamente, às vaidades do mundo para dedicar-vos ao serviço de Deus, de Maria Santíssima e da salvação das almas. Fazei que nós também, desprezando os falsos prazeres da terra, imitemos o vosso espírito de penitência e mortificação. São Pelegrino, afastai de nós a terrível enfermidade, preservai-nos a todos nós deste mal, por vossa valiosa proteção. São Pelegrino, livrai-nos do câncer do corpo e ajudai-nos a vencer o pecado, que é o câncer da alma. Amém.

ORAÇÃO A SÃO PELEGRINO PELA CURA DO CÂNCER

Ó São Peregrino, protetor dos que sofrem de câncer, intercedei por mim junto a Deus para que eu encontre consolo e remédio diante de tão grave enfermidade. Pelo vosso amor a Maria, peçais à Santíssima Virgem das Dores que interceda a Deus que essa doença passe pelo meu corpo sem deixar sequelas. Pelas vossas penitências, tornai valorosa a minha súplica a Jesus pela cura definitiva deste mal que consome o meu corpo. Mas, que diante a minha vontade, seja feita a Vontade de Deus. Que o meu sofrimento cure em primeiro lugar a minha alma e seja o fogo da expiação de todos os meus pecados. Que a minha cruz dolorosa seja instrumento para a glória de Deus e para a salvação das almas, especialmente da minha. Ó São Pelegrino, guardai-me do desespero e da angústia, velai pela minha fortaleza e dai-me a perseverança de acreditar e confiar nos desígnios de Deus sem temer mal algum. Amém.