terça-feira, 27 de agosto de 2024

PROFECIAS CATÓLICAS (II)

 👉 São Tomás Becket (século XII): 'Um cavaleiro virá do Ocidente. Ele capturará Milão, Lombardia e as três Coroas. Depois navegará para Chipre e Famagosta e desembarcará em Jaffa, e chegará ao túmulo de Cristo onde lutará. Guerras e maravilhas acontecerão até que as pessoas acreditem em Cristo até o fim do mundo'.

Comentários: Na sua forma atual, esta profecia é muito obscura. No entanto, ela confirma o que se sabe de profecias mais específicas: o Cavaleiro é o grande rei cristão que será escolhido por Deus para destruir o comunismo e ao qual os Estados Unidos emprestarão o seu poder material. Combaterá primeiro na França e na Alemanha, depois em Itália e libertará o Vaticano ('Três Coroas' equivalem à Tiara). Em seguida, navegará para a Palestina para aí restaurar o cristianismo. Muitas profecias confirmam este fato, por mais incrível que possa parecer por enquanto.

👉 Santa Hildegarda (século XII): 'Está para chegar o tempo em que os príncipes e os povos rejeitarão a autoridade do papa. Alguns países preferirão os seus próprios governantes eclesiásticos ao papa. O Império Alemão será dividido, os bens da Igreja serão secularizados. Os padres serão perseguidos. No fim do mundo, a humanidade será purificada pelo sofrimento. Isto será verdade especialmente para o clero que será despojado de todos os seus bens'

Comentários: esta profecia já se cumpriu parcialmente; muitos países tornaram-se protestantes no século XVI e o Império Alemão foi dividido em consequência disso.

👉 Santa Hildegarda (outra profecia): 'Um vento poderoso surgirá do norte, trazendo consigo, por ordem divina, um nevoeiro pesado e a mais densa poeira, que encherá as suas gargantas e olhos, de modo a que cessem a sua selvageria e sejam dominados por um grande temor. Antes da chegada do cometa, muitas nações más serão flageladas pela carência e pela fome. A grande nação no oceano que é habitada por pessoas de diferentes tribos e descendências será devastada por um terremoto, tempestades e maremotos. Ela será dividida e, em grande parte, submersa. Essa nação também terá muitos infortúnios no mar e perderá as suas colônias. Pela sua tremenda pressão, o cometa forçará as águas muito para fora do oceano, inundando muitas regiões e causando muita miséria. Todas as cidades costeiras viverão com medo, e muitas delas serão destruídas por maremotos, e a maior parte das criaturas serão mortas e mesmo aquelas que escaparem morrerão de doenças horríveis, pois em nenhuma dessas cidades se vive de acordo com as leis de Deus. A paz voltará ao mundo quando a flor branca tomar posse do trono da França. Durante esse período de paz, as pessoas serão proibidas de andar armadas, e o ferro será usado apenas para fazer utensílios e ferramentas agrícolas. Também durante esse período, a terra será muito produtiva, e muitos judeus, pagãos e hereges converter-se-ão à Igreja'.

Comentários: Muitas outras profecias mencionam tais calamidades, nevoeiros e poeiras de tal espessura que os homens serão obrigados a deixar de se matar uns aos outros. Esta catástrofe natural causará muita perda de vidas e grande destruição. Após o fracasso das colheitas, muitas pessoas morrerão de fome, e os seus corpos não enterrados serão causa de terríveis epidemias. A nação de 'muitas tribos' no oceano não parece ser a América. De fato, outra profecia nomeia a Inglaterra, uma antiga grande potência colonial, que também era composta por muitas tribos diferentes no início. A 'flor branca' é o lírio, símbolo da monarquia francesa. O Grande Rei governará toda a Europa Ocidental. Será o novo Império Romano, no fim do qual, segundo muitos Padres da Igreja, virão as últimas perseguições do Anticristo. 

Embora Santa Hildegarda fosse uma santa alemã, ela menciona a França em particular. Por quê? Porque a França, para o bem e para o mal, sempre teve uma grande influência nos assuntos mundiais. A França envenenou o mundo inteiro com as doutrinas mortíferas dos seus filósofos do século XVIII, em particular Rousseau e Voltaire. A Revolução Francesa marcou o triunfo das ideias destes filósofos, que se enraizaram primeiro na América e depois em toda a Europa, na sequência da vitória dos exércitos de Napoleão. Da Europa, espalharam-se por todo o mundo no período colonial que se seguiu. As instituições sociais e políticas de todo o mundo - incluindo o comunismo - são o desenvolvimento lógico dessas ideias. É, portanto, justo que a Contra Revolução comece também em França. E, de fato, é na França que o Grande Rei, de acordo com todas as profecias, iniciará a sua obra.

(Excertos da obra 'Catholic Prophecy: The Coming Chastisement', de Yves Durant)