terça-feira, 13 de agosto de 2024

PROFECIAS CATÓLICAS (I)

👉 Teresa Neumann (1936): 'As fúrias do inferno estão agora à solta. O castigo divino será inevitável'. 

👉 São Columbano (século VI): 'Escutai, escutai o que acontecerá nos últimos dias do mundo! Haverá grandes guerras; serão promulgadas leis injustas; a Igreja será despojada dos seus bens; as pessoas lerão e escreverão muito; mas a caridade e a humildade serão ridicularizadas, e o povo comum acreditará em ideias falsas'.

👉 Elizabeth Canori-Mora (século XIX): 'Ai do religioso que não observar a sua regra! O mesmo digo ao clero secular e a todos os homens do mundo que se entregam a uma vida de prazeres e que acreditam nas falsas máximas das ideias modernas'.

👉 São Metódio (século IV): 'Chegará um dia em que os inimigos de Cristo se vangloriarão de ter conquistado o mundo inteiro. Eles dirão: Os cristãos não podem escapar agora! Mas um Grande Rei levantar-se-á para combater os inimigos de Deus. Ele irá derrotá-los e a paz será dada ao mundo, e a Igreja será libertada das suas aflições'

👉Pio IX (século XIX): 'Haverá um grande prodígio que encherá o mundo de admiração. Mas este prodígio será precedido pelo triunfo de uma revolução durante a qual a Igreja passará por provações que não podem ser descritas'.

👉 Melanie Calvat (a Vidente de La Salette, século XIX): 'Depois de uma guerra terrível, um Grande Rei surgirá e o seu reinado será marcado por uma paz maravilhosa e um grande renascimento religioso'.

👉 São Cataldo (século V): 'O Grande Rei guerreará até à idade de quarenta anos. Ele reunirá grandes exércitos e expulsará os tiranos do seu império'.

Comentários:

A profecia de São Columbano já se concretizou: já tivemos duas guerras mundiais; foram promulgadas leis injustas em todos os países; o desenvolvimento da imprensa fez com que as pessoas lessem e escrevessem muito, algo que só um santo poderia imaginar no século VI; a caridade e a humildade são agora ridicularizadas, e as pessoas acreditam no falso messianismo humano que surgiu durante a Renascença nos meios intelectuais, e que se espalhou entre as pessoas comuns a partir do século VIII. 

São Metódio foi um dos primeiros profetas da era cristã a prever a vitória do comunismo. Ele não nomeou o comunismo, mas as correlações com outras profecias tornarão isso claro. Muitas outras profecias dizem que a vitória do comunismo parecerá inevitável mas, neste momento, ocorrerá um fenômeno cósmico impressionante. Um Grande Rei deverá governar a Europa e será o líder de um grande exército que irá impor uma derrota fragorosa aos comunistas e estender a sua influência moral a todo o mundo, durante o período de paz que se seguirá à grande catástrofe. Pio IX alude também ao mesmo episódio, embora em termos diferentes, pois ele teve uma visão do fenômeno cósmico que se seguirá ao triunfo da revolução comunista. Melanie Calvat e São Cataldo fazem menções similares ao surgimento do Grande Rei.

(Excertos da obra 'Catholic Prophecy: The Coming Chastisement', de Yves Durant)