quarta-feira, 28 de setembro de 2022

NOSSA SENHORA DA CONSOLAÇÃO, ROGAI POR NÓS!

 'Bendito seja o teu nome, ó Deus de nossos pais, que no tempo da aflição, perdoas os pecados aos que te invocam' (Tb 3, 13)


Eis que chegados como nunca os tempos da aflição, invoquemos a Deus pela oração de Tobias, suplicantes pelo perdão dos pecados dos que vivemos no santo temor de Deus. E invoquemos aos Céus pelas divinas consolações. A Providência Divina será sensível às petições de tão poucos - pequenez sublimada de nada - que pelo menos ousam confrontar o oceano de iniquidades que busca submergir a todos? E quais outros Lázaros, mendigos de Abraão suplicante, pode-se contar que restarão ainda em cada canto pelo menos dez justos (Gn 18)?


Temos melhor sorte que Sodoma pois temos agora Nossa Senhora. Nossa Senhora da Consolação. A Mãe de Deus, a mãe daquele que é a nossa única e verdadeira consolação - Jesus Cristo. Jesus é a fonte de todas as graças e de todo poder. A fonte perene de todas as consolações, na qual Maria está sempre presente e na qual pode encher muitas talhas de águas vivas. E as fazer, pela ação dos anjos guardiães, derramar em abundância sobre todos nós, pobres pecadores, para consolo de nossas aflições.

Que Nossa Senhora da Consolação possa interceder por nós no próprio Coração de Deus, como privilegiada Mãe que adentra ao mais íntimo do Sagrado Coração de Jesus. Que, neste Coração de Amor Infinito, encha as talhas de água viva e as reparta sobre os seus filhos nesta terra de aflições. Que o Brasil e o povo brasileiro sejam iluminados nestes dias decisivos por santas consolações. E que, assim, possamos ser mais do que apenas um pequeno resto, mas uma nação livre, fiel e santa, ainda e sempre a Terra da Santa Cruz!

Nossa Senhora da Consolação, rogai por nós!