terça-feira, 8 de março de 2016

QUANDO A BÍBLIA NÃO É NADA ECUMÊNICA...

Nem todo aquele que me diz: 'Senhor, Senhor', entrará no Reino dos céus, mas sim aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus (Mt 7, 21).

Ai de vós, escribas e fariseus hipócritas! Vós fechais aos homens o Reino dos céus. Vós mesmos não entrais e nem deixais que entrem os que querem entrar (Mt 23, 13).

Raça de víboras, maus como sois, como podeis dizer coisas boas? Porque a boca fala do que lhe transborda do coração (Mt 12, 34).

Jesus disse-lhes: Isaías com muita razão profetizou de vós, hipócritas, quando escreveu: Este povo honra-me com os lábios, mas o seu coração está longe de mim (Mc 7, 6).

Serpentes! Raça de víboras! Como escapareis ao castigo do inferno? (Mt 23, 33).

Quando orardes, não façais como os hipócritas, que gostam de orar de pé nas sinagogas e nas esquinas das ruas, para serem vistos pelos homens. Em verdade eu vos digo: já receberam sua recompensa (Mt 6, 5).

Até quando julgareis iniquamente, favorecendo a causa dos ímpios? (Sl 81, 2).

Esmagai, pois, o braço do pecador perverso; persegui sua malícia, para que não subsista (Sl 9, 36).

Hipócritas! Sabeis distinguir o aspecto do céu e não podeis discernir os sinais dos tempos? Essa raça perversa e adúltera pede um milagre! Mas não lhe será dado outro sinal senão o de Jonas! Depois, deixando-os, partiu (Mt 16, 4).

Jesus, percebendo a sua malícia, respondeu: 'Por que me tentais, hipócritas?' (Mt 22, 18).

Ai de vós, escribas e fariseus hipócritas! Limpais por fora o copo e o prato e por dentro estais cheios de roubo e de intemperança (Mt 23, 25).

Hipócritas! Sabeis distinguir os aspectos do céu e da terra; como, pois, não sabeis reconhecer o tempo presente? (Lc 12, 56).

Certos homens ímpios se introduziram furtivamente entre nós, os quais, desde muito tempo, estão destinados para este julgamento; eles transformam em dissolução a graça de nosso Deus e negam Jesus Cristo, nosso único Mestre e Senhor (Jd 1, 4).

Ai de vós, escribas e fariseus hipócritas! Sois semelhantes aos sepulcros caiados: por fora parecem formosos, mas por dentro estão cheios de ossos, de cadáveres e de toda espécie de podridão (Mt 23, 27).

e se tenha em conta que a lei não foi feita para o justo, mas para os transgressores e os rebeldes, para os ímpios e os pecadores, para os irreligiosos e os profanadores, para os que ultrajam pai e mãe, os homicidas (I Tm 1, 9).

Pisareis aos pés os ímpios, os quais serão pó, sob a planta de vossos pés, no dia em que eu agir - diz o Senhor dos exércitos (Ml 3, 21).

Pois acharás um duplo mal em todo o bem que lhe fizeres, porque o próprio Altíssimo abomina os pecadores, e exerce vingança sobre os ímpios (Ecl 12, 7).

Bem sei que sois a raça de Abraão; mas quereis matar-me, porque a minha palavra não penetra em vós...Vós fazeis as obras de vosso pai...  Vós tendes como pai o demônio e quereis fazer os desejos de vosso pai. Ele era homicida desde o princípio e não permaneceu na verdade, porque a verdade não está nele. Quando diz a mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso e pai da mentira (Jo 8, 37, 41, 44).

Ai de vós, escribas e fariseus hipócritas! Percorreis mares e terras para fazer um prosélito e, quando o conseguis, fazeis dele um filho do inferno duas vezes pior que vós mesmos (Mt 23, 15).

Porque o Senhor ama a justiça e não abandona os seus fiéis. Os ímpios serão destruídos, e a raça dos ímpios exterminada (Sl 36, 28).

O homem prudente oculta sua sabedoria; o coração dos insensatos proclama sua própria loucura (Pv 12, 23).

As varas estão preparadas para os mofadores e os golpes para o dorso dos insensatos (Pv 19, 29).

Jesus disse-lhes: 'Guardai-vos com cuidado do fermento dos fariseus e dos saduceus' (Mt 16, 6).

Porque esta é a vontade de Deus que, praticando o bem, façais emudecer a ignorância dos insensatos (I Pd 2, 15).

Vós, sendo homens sensatos, suportais de boa mente os loucos (II Cor 11, 19).

Jesus disse-lhes: 'Eu me vou, e procurar-me-eis e morrereis no vosso pecado. Para onde eu vou, vós não podeis ir' (Jo 8, 21).

Ó presunção criminosa, onde tiveste origem, para cobrir a terra com tua malícia e tua perfídia? (Ecl 37, 3).

Ter dois pesos é abominação para o Senhor; uma balança falsa não é coisa boa (Pv 20, 23).

Hipócritas! É bem de vós que fala o profeta Isaías: Este povo somente me honra com os lábios; seu coração, porém, está longe de mim. Vão é o culto que me prestam, porque ensinam preceitos que só vêm dos homens (Mt 15, 7 - 9). 

Chamai esse povo de moeda falsa, pois que o Senhor o rejeitou (Jer 6, 30).

Deixai-os. São cegos e guias de cegos. Ora, se um cego conduz a outro, tombarão ambos na mesma vala (Mt 15, 14).

E ensinava-lhes nestes termos: 'Não está porventura escrito: A minha casa chamar-se-á casa de oração para todas as nações? Mas vós fizestes dela um covil de ladrões (Mc 11, 17).

Na estrada dos ímpios não te embrenhes, não sigas pelo caminho dos maus. Evita-o, não passes por ele, desvia-te e toma outro. Porque eles não dormiriam sem antes haverem praticado o mal, não conciliariam o sono se não tivessem feito cair alguém, tanto mais que a maldade é o pão que comem e a violência, o vinho que bebem. Mas a vereda dos justos é como a aurora, cujo brilho cresce até o dia pleno. A estrada dos iníquos é tenebrosa, não percebem aquilo em que hão de tropeçar (Pv 4, 14 - 19).