sábado, 26 de outubro de 2019

O CÉU NA TERRA - NOSSA SENHORA DE LOURDES



1. Nossa Senhora de Lourdes é a Nossa Senhora de Todos os Milagres; se for possível imaginar algum reflexo do Céu em algum lugar da Terra, esse lugar seria a Gruta de Lourdes: lá se encontra a porta mais aberta aos homens neste mundo para os favores do Céu.

2. Jesus Cristo fez muitos milagres na sua passagem pela terra. Hoje, Ele faz outros tantos (e muitíssimos mais) milagres em Lourdes, porque quer fazê-los num santuário mariano e por meio da intercessão de sua Mãe Santíssima, Nossa Senhora de Lourdes.

3. Não há problema algum em pedir a Deus, por meio de Nossa Senhora, uma cura  milagrosa para si ou para uma outra pessoa. Em Lourdes, esse pleito é absolutamente factível. A única imposição à graça é reconhecer-se pecador.

4. Nunca considere a hipótese de merecimento ou não merecimento de uma graça. O que Deus espera de nós é simplesmente pedir: 'Pedis e recebereis' (Mt 7,7). Deus quer a conversão e salvação das almas. E, no contexto dos desígnios divinos, isso pode levar, em algumas situações, à cura dos males e das doenças do corpo, que independem do nosso maior ou menor merecimento.

5. Toda cura é obra da misericórdia divina. Da manifestação do infinito amor de Deus pelos homens. O amor de Deus nos é contemplado na medida da abundância da nossa maior ou menor contrapartida de aceitação e de recolhimento interior à súplica da graça. Assim, ninguém vai a Lourdes movido pela fé que não volte curado. Particularmente do pecado.