domingo, 7 de outubro de 2012

EUCARISTIA - X (FINAL)


Tomai tento, todos vós, ó cristãos, das insondáveis graças e mistérios que Deus nos legou na Santa Eucaristia. Lembrai-vos sempre: bastaria uma única comunhão para nos tornarmos verdadeiros santos, pelo depósito inesgotável de graças que nos podem ser concedidas neste santo sacramento. Porém, devido às nossas limitações e pecados, uma infinidade de graças perpassa sem acolhida na alma humana durante a santa comunhão: fluem através dos orifícios e vazios de nossas imperfeições e apegos mundanos e diluem-se no imenso anfiteatro formado pelos nossos sentidos e pensamentos voláteis, pela imaginação solta, pelos instintos e interesses profanos. Da graça infinita, coleta-se um quase nada dos dons de Deus.

Mas bendito seja esse ‘quase nada’ que nos santifica cada vez mais, a cada comunhão! Diante da grandeza deste mistério, Santo Agostinho exclamava: ‘O sacramentum pietatis!O signum unitatis! O vinculum caritatis! (Jo 26, 6, 13). Da união íntima e pessoal em Cristo, no sacramento-mor do amor, da caridade e da misericórdia de Deus com a humanidade, todos nós nos tornamos um em Cristo, Cristo em nós. Com efeito, muitos grãos de trigo se transformaram no pão que será convertido no Corpo de Cristo. Muitos grãos de uva foram prensados para se tornarem o vinho que será convertido em Sangue de Cristo. Muitas almas, como grãos, serão incorporados ao próprio Cristo na unidade: somos todos ‘um’ em Cristo!

Tomai tento, pois, ó cristãos: sejais almas privilegiadas no banquete eucarístico, afastando de vossos pensamentos e sentimentos quaisquer adornos emotivos ou superficiais diante dos sagrados mistérios; que a consumação de vossa alma seja completa e profunda em Cristo na Santa Comunhão; que uma miríade de graças santificantes possa elevar as almas de verdadeiros cristãos para maior glória da Santa Igreja e da cristandade. E, particularmente, que um grande número de santas comunhões possa constituir um ato de reparação completa e de desagravo agradável a Deus diante de tantas blasfêmias, indiferentismo, sacrilégios e aberrações cometidas contra a Santa Eucaristia, em tantas missas e em tantos lugares, como frutos apodrecidos de uma perda singular do conceito do sagrado e da consequente dessacralização dos santos mistérios.  

Revelação de Jesus a Santa Faustina (Diário da Misericórdia Divina)

‘Ah! Como Me dói que as almas se unam tão pouco Comigo na Santa Comunhão! Espero pelas almas e elas se mostram indiferentes. Amo-as tão afetuosa e sinceramente e elas não confiam em Mim. Quero cobri-las de graças e não querem aceitá-las. Procedem Comigo como com alguma coisa inanimada e, no entanto, tenho o Coração cheio de amor e misericórdia'.

Revelação de Nossa Senhora ao Pe. Gobbi (Movimento Sacerdotal Mariano):

'Hoje, o meu Coração de Mãe está triste e profundamente ferido porque, ao redor da presença divina de Jesus na eucaristia, vejo tanto vazio, tanto abandono, tanto desleixo, tanto silêncio (indiferença) ... Circundai Jesus Eucarístico de flores e de luzes; cercai-O de delicada atenção;aproximai-vos dEle com gestos profundos de genuflexão e adoração. Quero ... que o culto eucarístico volte a reflorir cada vez mais intensamente em toda a Igreja. Agora deve terminar esta profunda crise de piedade para com a Eucaristia, que contaminou toda a Igreja, e que foi causa de tanta infidelidade e da difusão de uma tão vasta apostasia'.

Exemplos de Aberrações Litúrgicas na Santa Eucaristia:  




Jesus Cristo, por inteiro presente na Sagrada Eucaristia, em corpo, sangue, alma e divindade, sob as aparências do pão e do vinho, tende piedade de nós!

Eucaristia I: Primeira Parte (Primeiro Domingo de Agosto)
Eucaristia II: Segunda Parte (Segundo Domingo de Agosto)
Eucaristia III: Terceira Parte (Terceiro Domingo de Agosto)
Eucaristia IV: Quarta Parte (Quarto Domingo de Agosto)
Eucaristia V: Quinta Parte (Primeiro Domingo de Setembro)
Eucaristia VI: Sexta Parte (Segundo Domingo de Setembro)
Eucaristia VII: Sétima Parte (Terceiro Domingo de Setembro)
Eucaristia VIII: Oitava Parte (Quarto Domingo de Setembro)
Eucaristia IX: Nona Parte (Quinto Domingo de Setembro)