sábado, 30 de maio de 2020

IN SINU JESU: 'O MEU CAMINHO PARA A SUA SANTIFICAÇÃO'


O meu caminho é o da gentileza, da misericórdia e da compaixão. Eu ofereço a Minha Cruz às almas, mas nunca a imponho e quando uma alma começa a dizer 'Sim' às doces e enormes exigências do Meu amor, encaixo a minha Cruz nos seus ombros e a ajudo, então, a caminhar passo a passo, aumentando o seu peso somente à medida que a alma cresce no amor e na fortaleza que procede do Espírito Santo.

Conversões repentinas e definitivas não são o meu modo habitual de conduzir as almas no caminho da santidade. Eu prefiro deixar as almas avançarem em pequenos passos ao longo de um caminho de infância espiritual, confiando em Mim para trazê-las ao Calvário e à plenitude da alegria em Minha presença e na presença do Meu Pai.

Este caminho não é menos exigente do que a estrada principal pela qual, por razões que são conhecidas apenas por Mim, conduzo certas outras almas. O pequeno caminho, marcado por pequenos passos, é, no entanto, o que eu prefiro, porque aperfeiçoa as almas rapidamente à imagem da Minha própria pequenez, da Minha pobreza e do Meu abandono à vontade do Pai.

Ensine este pequeno caminho às almas e muitas haverão de se  beneficiar destes ensinamentos. Mas antes de tudo, pratique você mesmo, obedecendo as Minhas inspirações mesmo nas pequenas coisas, e fazendo tudo por amor a Mim, que deseja aperfeiçoá-lo em apenas uma coisa: no amor. Este pequeno caminho convém melhor àqueles a quem chamo de Meus adoradores e consoladores do Meu Coração Eucarístico. Ele leva uma alma no caminho das Minhas virtudes eucarísticas, aquelas que você vê quando olha para o Meu Rosto Eucarístico: escondimento, pequenez, quietude, silêncio, pobreza, paz, constância e um amor inebriante que faz regozijar os corações daqueles que estão no domínio de sua influência.

É isso que Eu desejo para os Meus sacerdotes, não uma santidade que seja excessiva em suas demandas e severa em suas exigências, mas que seja inteiramente infantil, pacífica e humilde. Esta é a imitação da Minha vida eucarística, e é isso que Eu desejo para você e de você.

Assim falo com você, meu amado sacerdote e amigo do meu coração. Entre na imitação do que você vê quando contempla o Meu Rosto Eucarístico: silêncio, recolhimento, paz, quietude, pobreza e um amor inebriante, mas sem grandes lampejos que cegariam a alma. Comece a praticar todas essas coisas e eu as aperfeiçoarei em você até que você se torne como Eu sou no Sacramento do Meu amor, uma hóstia irradiante escondida no tabernáculo para salvar as almas e para glorificar o Meu Pai aqui na terra até os finais dos tempos.

(Excertos da obra 'In Sinu Jesu - Quando o Coração fala ao coração: Diário de um Sacerdote em Oração', por um monge beneditino, tradução pelo autor do blog)