quarta-feira, 4 de outubro de 2017

ORAÇÃO DIÁRIA DE REPARAÇÃO A DEUS

Rezamos muito, às vezes, pedindo por nós, pela nossa família, por nossos entes queridos; pedimos curas e conversões, e também fazemos orações de agradecimento e louvor. Mas, muitas vezes, esquecemos de oferecer a Deus orações de reparação e de desagravo diante de tantos pecados e blasfêmias cometidas todos os dias contra a doutrina de Cristo, da Santa Igreja e dos Mistérios da Graça. Que tal rezarmos todos os dias orações de reparação a Deus? Por exemplo, uma oração como esta abaixo.


Meu Deus, eu Vos peço perdão pelos meus pecados cometidos no dia de hoje, pelos danos devidos a estes pecados; eu Vos peço perdão pelos pecados do meu próximo cometidos contra Vós por meio da minha pessoa.

Meu Deus, eu Vos ofereço reparação pelos que Vos ofenderam por pensamentos, palavras e ações, pelos maus exemplos de Vossos sacerdotes e religiosos, pela repulsa aos Vossos mandamentos, pela perda de tantas graças em muitas missas mal rezadas e em tantas orações feitas às pressas e sem devoção, pelos que não conhecem o preço da Vossa Redenção e não aceitam carregar a Vossa Cruz.

Eu Vos ofereço neste dia a minha reparação pelas dores e sofrimentos que não foram aproveitados, pelas graças de conversões que foram perdidas, pelas almas tíbias, pelo bem que se deixou de fazer, pela Vossa misericórdia que se tornou Vossa justiça. 

Meu Senhor e meu Deus, eu vos ofereço neste dia o meu desagravo diante de tantas blasfêmias, profanações do sagrado, perseguições aos Vossos filhos e à Vossa Santa Igreja e contra tantos e tantos testemunhos de ódio contra a fé cristã. 

Eu Vos peço perdão, Senhor, pelos pecados terríveis do aborto, da violência dos homens e dos escândalos contra os mistérios da Graça. Eu Vos peço perdão, meu Deus, pelas almas que renegaram definitivamente neste dia o jugo suave da Vossa Santa Lei, perderam o Céu para sempre e que hoje já não são mais Vossas. Amém.

(Arcos de Pilares)