sábado, 27 de maio de 2017

ORAÇÃO: AUGUSTA RAINHA E SENHORA DOS ANJOS


Em 1863, uma alma, habituada a experimentar as ternuras da Santíssima Virgem, foi subitamente como que tocada por um raio da Divina Claridade. Acreditou ver os demônios disseminados pela Terra, e causando horríveis estragos. Ao mesmo tempo elevou seu pensamento à Santíssima Virgem. Esta boa Mãe lhe teria dito que de fato os demônios estavam desencadeados no mundo e que era chegada a hora de invocá-la como Rainha dos Anjos, e de lhe pedir para enviar as Legiões Santas a fim de combater e aterrorizar as potências do inferno.

‒ 'Ó minha Mãe', disse então esta alma, 'Vós que sois tão boa, não podeis enviá-Las sem que Vo-lo peçamos?'

‒ 'Não', respondeu a Santíssima Virgem, 'a oração é uma condição posta pelo próprio Deus para aquisição das graças'. 

‒ 'Pois então, minha Mãe', tornou a alma, 'quereis Vós Mesma ensinar-me como é preciso pedir-Vos?'
E esta alma acreditou receber da Santíssima Virgem a seguinte oração: 

Augusta Rainha e Senhora dos Anjos

Augusta Rainha dos Céus * e Senhora dos Anjos * Vós que desde o princípio * recebestes de Deus * o poder e a missão * de esmagar a cabeça de satanás * nós vos pedimos humildemente * enviai vossas santas legiões * para que elas * sob vosso poder e vossas ordens * persigam os espíritos infernais * combatendo-os por toda a parte * confundam a sua audácia * e os precipitem no abismo! Ó boa e terna Mãe * Vós sereis sempre * o nosso amor e a nossa esperança! * Ó Mãe de Deus * enviai os santos Anjos * para nos defender * e repelir para longe de nós * o cruel inimigo! * Santos Anjos e Arcanjos, * defendei-nos e protegei-nos! Amém.

* Tornando-se depositário maior desta oração, o Pe. Luiz Eduardo Cestac, fundador da Congregação das Servas de Maria, na cidade de Anglet (França), foi o grande divulgador dessa oração, posteriormente aprovada por diversos bispos e outorgada, em 1908, com 300 dias de indulgência pelo Papa São Pio X. Que seja rezada muitas e muitas vezes pelos cristãos, conclamando piedosamente a intercessão da Mãe de Deus e Rainha dos Anjos em favor da Santa Igreja, do sacerdócio e de toda a humanidade.