sábado, 27 de maio de 2017

VERSUS: 2017 X 1517 X 1717 X 1917 X 1967


500 anos da Reforma Protestante (1517 - 2017)

Em 31 de outubro de 1517, Martinho Lutero publicou, nas portas da Igreja de Wittenberg, as suas 95 teses contra diversos pontos da doutrina da Igreja Católica. Esse fato é considerado como o início da Reforma Protestante, que deu origem ao protestantismo e ao grande Cisma da Igreja do Ocidente.

300 anos de fundação da Maçonaria Moderna (1717 - 2017)

Em 7 de fevereiro de 1717, Jean-Theophile Desaguliers reuniu quatro Lojas de Londres para traçar planos referentes à alteração da estrutura maçônica. Alguns meses mais tarde, em 24 de junho de 1717, foi criada a primeira grande Loja Maçônica e eleito o nobre Anthony Sayer para Grão-Mestre dos Maçons, evento que caracteriza o nascimento da Maçonaria Moderna. Nesta reorientação estrutural, a reforma maçônica eliminou quaisquer referências católicas previamente existentes no âmbito da instituição, como se constata nas diretrizes da primeira constituição maçônica aprovada após a fundação da primeira Grande Loja:

'Todo maçom é obrigado, em virtude de seu título, a obedecer a lei moral. E como compreende bem a Arte, ele jamais será nem um ateu estúpido nem um ímpio libertino. Da mesma maneira que, nos tempos passados, os maçons eram obrigados, em cada país, a professar a religião de sua pátria ou nação, qualquer que ela fosse, nos tempos atuais nos pareceu mais adequado não obrigar além dessa religião na qual todos os homens estão de acordo, deixando cada um livre para ter sua opinião própria'.

100 anos da Revolução Russa (1917 - 2017)

Em fevereiro de 1917 (março de 1917, pelo calendário ocidental), um movimento revolucionário levou à derrocada da autocracia do czar Nicolau II da Rússia, estabelecendo a implantação de uma república de natureza liberal. Em outubro de 1917 (novembro de 1917, pelo calendário ocidental), a revolução foi consolidada sob a forma de um governo socialista, com a ascensão ao poder do Partido Bolchevique, liderado por Vladimir Lênin.

Sob o comando de Lênin, a Igreja e Estado perderam seus antigos vínculos e a liberdade religiosa foi instituída, sendo então incentivadas todas as ações que promovessem a disseminação do pensamento materialista e ateísta. Várias igrejas foram depredadas, dezenas de clérigos foram presos ou executados e as datas e os eventos religiosos foram suprimidos ou considerados ilegais.

50 anos da Revolução Sexual (1967 - 2017)

Em meados dos anos 60 do século passado, explodiu a revolução sexual que teve o seu auge com o woodstock, o movimento hippie e movimentos feministas, descaracterizando e conspurcando completamente a doutrina católica com os frutos podres da anticoncepção, do aborto, da pornografia, do homossexualismo e da ideologia do gênero. 


100 anos das Aparicões de Fátima (1917 - 2017)

'Os pecados que levam mais almas para o inferno são os pecados da carne... Hão de vir umas modas que hão de ofender muito a Nosso Senhor... As pessoas que servem a Deus não devem andar com a moda. A Igreja não tem modas. Nosso Senhor é sempre o mesmo'  (mensagens particulares de Jacinta)

'Se atenderem a meus pedidos, a Rússia converter-se-á e terão paz; se não, espalhará seus erros pelo mundo, promovendo guerras e perseguições à Igreja' (mensagem de Nossa Senhora na aparição de 13 de julho de 1917)

'Ai dos que perseguem a Religião de Nosso Senhor!' (mensagens particulares de Jacinta)

'Continuem a rezar o terço todos os dias em honra de Nossa Senhora do Rosário para obter a paz do mundo e o fim da guerra, porque só Ela lhes poderá valer' (mensagem de Nossa Senhora na aparição de 13 de julho de 1917)

'Por fim, o meu Imaculado Coração triunfará' (mensagem de Nossa Senhora na aparição de 13 de julho de 1917)