quarta-feira, 1 de julho de 2015

10 POÇOS SEM FUNDO DO PROTESTANTISMO

1. 'E eu te declaro: tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja; as portas do inferno não prevalecerão contra ela. Eu te darei as chaves do Reino dos céus: tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus' (Mt 16, 18-19).

A IGREJA DE CRISTO É UMA SÓ. 
(quantas são as igrejas protestantes?)

2. Não vos pertence a vós saber os tempos nem os momentos que o Pai fixou em seu poder, mas descerá sobre vós o Espírito Santo e vos dará força; e sereis minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judeia e Samaria e até os confins do mundo (At 1, 8).

A IGREJA DE CRISTO É UNIVERSAL.
(a ação do Espírito Santo é universal e aplicada ao longo de todos os tempos 'que o Pai fixou em seu poder' para a humanidade; que igreja protestante possui estas características?)

3. Se teu irmão tiver pecado contra ti, vai e repreende-o entre ti e ele somente; se te ouvir, terás ganho teu irmão. Se não te escutar, toma contigo uma ou duas pessoas, a fim de que toda a questão se resolva pela decisão de duas ou três testemunhas. Se recusa ouvi-los, dize-o à Igreja. E se recusar ouvir também a Igreja, seja ele para ti como um pagão e um publicano (Mt 18, 15 - 17).

A IGREJA DE CRISTO É A AUTORIDADE FINAL PARA SE SER CRISTÃO OU PAGÃO. 
(e não a Bíblia)

4. 'Tenho ainda outras ovelhas que não são deste aprisco. Preciso conduzi-las também, e ouvirão a minha voz e haverá um só rebanho e um só pastor' (Jo 10, 16).

OUVIR E SEGUIR A CRISTO PRESSUPÕE UMA SÓ CRENÇA.
(todas as igrejas protestantes professam a mesma crença? Se fosse assim, porque são tantas?) 

5. Não fareis assim com o Senhor, vosso Deus, mas irás ao lugar que o Senhor, vosso Deus, escolher entre todas as vossas tribos para aí estabelecer o seu nome e unicamente ali irás procurá-lo. É nesse lugar que apresentareis vossos holocaustos e vossos sacrifícios, vossos dízimos, vossas primícias, vossos votos, vossas ofertas espontâneas, os primogênitos de vossos rebanhos grosso e miúdo. É ali que fareis vossos sagrados banquetes em presença do Senhor, vosso Deus, e gozareis, vós e vossas famílias, de todos os bens que vossas mãos produzirem, com a bênção do Senhor, vosso Deus. Não fareis nesse lugar o que nós fazemos hoje aqui, onde cada um faz o que bem lhe parece (Deut 12, 4 - 8).

DEUS DEVE SER PROCURADO ONDE O SENHOR DEUS QUER SER ENCONTRADO E ISTO NÃO DEPENDE DE UMA ESCOLHA HUMANA PESSOAL.
(onde cada um faz o que bem lhe parece não pode ser, portanto, o lugar escolhido por Deus). 

6. Antes de tudo, sabei que nenhuma profecia da Escritura é de interpretação pessoal. Porque jamais uma profecia foi proferida por efeito de uma vontade humana. Homens inspirados pelo Espírito Santo falaram da parte de Deus (2 Pd 1, 20 - 21).

A AÇÃO DO ESPÍRITO SANTO NASCE DE DEUS E NÃO DA VONTADE HUMANA.
(se as profecias inspiradas por Deus estão na Bíblia e, portanto, são as verdades de Deus, como podem ter diferentes interpretações pelos protestantes?)

7. 'Enviaram seus discípulos com os herodianos, que lhe disseram: Mestre, sabemos que és verdadeiro e ensinas o caminho de Deus em toda a verdade, sem te preocupares com ninguém, porque não olhas para a aparência dos homens' (Mt 22, 16).

JESUS NOS MOSTRA QUE DEUS É A VERDADE, TODA A VERDADE. 
(Se Jesus ensinou a Verdade, em toda a verdade, como podem diferentes igrejas que se dizem de Cristo ensinarem toda a verdade cada uma de um jeito, com diferentes versões? )

8. 'E Maria disse: Minha alma glorifica ao Senhor, meu espírito exulta de alegria em Deus, meu Salvador, porque olhou para sua pobre serva. Por isto, desde agora, me proclamarão bem-aventurada todas as geraçõesporque realizou em mim maravilhas aquele que é poderoso e cujo nome é Santo' (Lc 1, 46 - 49).

NOSSA SENHORA É BEM AVENTURADA, CRIAÇÃO ÚNICA E MARAVILHA DAS MARAVILHAS DE DEUS 
(esta verdade é proclamada e honrada por todas as gerações dos protestantes?)

9. 'Porque virá tempo em que os homens já não suportarão a sã doutrina da salvação. Levados pelas próprias paixões e pelo prurido de escutar novidades, ajustarão mestres para si. Apartarão os ouvidos da verdade e se atirarão às fábulas (2Tm 4, 3 - 4).

A VERDADE SERÁ AVILTADA NOS TEMPOS FINAIS.
(Não é que vemos hoje? A igreja Católica perseguida e ridicularizada? O amor à verdadeira Igreja de Cristo banalizado por centenas de outras crenças e fábulas protestantes?)

10. 'A ira de Deus se manifesta do alto do céu contra toda a impiedade e perversidade dos homens, que pela injustiça aprisionam a verdade' (Rom 1, 21).

A SOBERBA É A RAIZ DE TODOS OS PECADOS.
(quem se aprisiona em fábulas, como poderá encontrar a verdade plena?)