sábado, 18 de abril de 2020

IN SINU JESU: 'REFUGIE-SE NAS MINHAS FERIDAS'


Eu estou aqui diante de você, eu sou a Palavra. Nenhum livro, por mais belo que seja, pode falar ao seu coração como Eu, que sou a Sabedoria Eterna, Amor infinito e Beleza Incriada em diálogo com a sua alma. Minhas palavras não são como as palavras dos homens. Minhas palavras superam até as palavras dos Meus santos, embora esteja acostumado a falar por meio deles e continuo tocando as almas por meio dos seus escritos. Minhas palavras são como flechas de fogo que atingiram o seu coração e o feriram de modo a lhe inflamar e o curar com amor divino.

Torne-se vulnerável às Minhas palavras. Permita-me falar com você de forma a ferir o seu coração com a espada do amor divino. Quando você se coloca diante de Mim e Me espera em silêncio, você assim o permite, escolher como e quando fazer penetrar a Minha palavra no seu íntimo e acender o fogo com a mensagem do amor divino. Espere-me, então, não somente para falar com você para consolá-lo e iluminá-lo, mas também para feri-lo. Porque, a menos que eu lhe machuque dessa maneira, você seria incapaz de enfrentar os ataques do inimigo e de dar testemunho de Mim no meio da escuridão e tribulação.

Na batalha espiritual que está em curso, somente os feridos por Mim sairão vitoriosos. É por isso que chamo todos os Meus sacerdotes a procurar e aceitar as feridas curadoras do Meu amor. Aqueles que se prostram diante do Meu Rosto Eucarístico são os primeiros a serem feridos pelo Meu amor. Eu te chamei para esta adoração porque desejo ferir você não uma vez, mas uma e outra vez, até que todo o seu ser esteja chagado e, assim, purificado e incendiado com o fogo do Meu amor. Que a sua alma seja ferida tantas vezes quantas fui ferido em Meu corpo por amor a você na Minha mais amarga Paixão! Permita-me, então, transpassá-lo mais e mais até que, tão ferido pelo amor divino, você esteja totalmente santificado e pronto para cumprir os Meus propósitos e projetos.

Isso desejo não apenas para você, mas para todos os Meus sacerdotes. Eu feriria cada um deles de novo e de novo com o Meu amor ardente, a fim de purificar toda a ordem sacerdotal da Minha amada Igreja, para apresentá-la aos olhos do mundo como um sacerdócio vitorioso e santificado no holocausto do amor divino. Até que os meus bispos e sacerdotes me permitam feri-los com as flechas ardentes do Meu divino amor, suas próprias feridas - feridas do pecado - continuarão a apodrecer e a espalhar uma infecção repugnante de corrupção e impureza na Igreja. Cada um me implore para assim o ferir pois, ao ferir de amor os Meus sacerdotes amados, eu os curarei e, ao curá-los, eu os santificarei e, ao santificá-los, eu darei glória ao Meu Pai e iluminarei o mundo com o brilho do Meu próprio Rosto e o com o amor do Meu próprio coração.

Considere a verdade do que você realmente é: um pecador que se apega firmemente ao abraço da Minha amizade divina. Quando Eu suspendo esta graça de conversar com você por um tempo, é para que você não a confunda como um produto de suas próprias imaginações e também para que você não fique conformado às Minhas palavras e, assim, pouco a pouco, relaxe de lhes dar o devido valor e de levá-las até o coração. Falo com você para que você possa compartilhar Minhas palavras em todas as ocasiões possíveis. E compartilhe as minhas palavras humildemente, sem pensar em si mesmo. Permaneça recolhido em Mim e eu esconderei você das murmurações dos homens nos mistérios velados da Minha Face e irei preparar para você um lugar secreto nas profundezas do santuário do meu lado aberto na Cruz. Ali, você pode ficar escondido e em silêncio, compartilhando minhas palavras livremente e sem o medo de ser notado ou elogiado.

Me peça então para esconder você dentro das minhas chagas. Há um lugar para você em cada uma das Minhas cinco chagas: cada uma deles representa um refúgio contra as tentações que o ameaçam e contra as ciladas do demônio, que buscam lhe prender e fazê-lo pecar. A ferida na minha mão direita é o seu refúgio contra os pecados da desobediência e da vontade própria. Busque refúgio nela quando estiver tentado a seguir um caminho largo e fácil. A ferida na minha mão esquerda é o seu refúgio contra os pecados do egoísmo, ao dirigir todas as coisas para si e ao captar a atenção dos outros, procurando levar para si o que sua mão direita Me oferece.

A ferida no meu pé direito é o seu refúgio contra os pecados da inconstância. Refugie-se lá quando sentir-se tentado pela tibieza e quando hesitar em suas resoluções de me amar acima de todas as coisas e de Me colocar em primeiro lugar em suas afeições e desejos. A ferida no meu pé esquerdo é o seu refúgio contra os pecados da preguiça e da letargia espiritual. Busque refugiar-se nesta chaga quando estiver tentado a desistir da luta e a consentir em ficar desanimado e a desesperar-se.

Finalmente, a ferida ao meu lado é o seu refúgio contra todo falso amor e contra todos os desejos humanos que podem prometer deleite, mas cujo preço é amargura e morte. Refugie-se na chaga do Meu lado ferido quando for tentado a procurar amor em qualquer criatura. Eu te criei para o Meu amor e somente o Meu amor pode satisfazer plenamente os desejos do seu coração. Adentre, pois, na ferida ao meu lado e, penetrando até ao Meu Coração, sorva profundamente das fontes do Meu amor para refrigério e deleite de sua alma, purificada, então, para o eterno convívio Comigo, porque Eu sou o Noivo da sua alma, o Salvador de todas as coisas que podem corromper você, o seu Deus, que é amor e misericórdia agora e por todos os séculos dos séculos.

(Excertos da obra 'In Sinu Jesu - Quando o Coração fala ao coração: Diário de um Sacerdote em Oração', por um monge beneditino, tradução pelo autor do blog)