quinta-feira, 14 de janeiro de 2021

VISÕES E REVELAÇÕES - SOEUR DE LA NATIVITÉ (II)

Soeur de la Nativité ou Irmã da Natividade ou Jeanne Le Royer (1731-1798)
 Religiosa Urbanista (Clarissa) de Fougères (França)

O ÚLTIMO JULGAMENTO

'Um dia, quando eu estava em espírito em um campo vastíssimo, Jesus Cristo apareceu sobre um monte e me mostrou um lindo sol fixado em um ponto no horizonte. Então, me disse com tristeza: 'Eis a figura do mundo que passa e que se aproxima o tempo do meu último advento. Quando o sol está se pondo, diz-se que o dia está passando e a noite está chegando. Todos os séculos são como um dia diante de mim. Julgue, portanto, quanto tempo o mundo ainda deve ter pelo espaço de tempo que o sol ainda tem para se por'.

Considerei cuidadosamente e julguei que esse tempo pudesse ser de não mais do que duas horas para o sol se por. Diante da minha resposta, Jesus respondeu: 'Lembre-se de que não devemos falar de mil anos para o mundo; existem apenas para ele alguns poucos séculos de duração'. Senti que ele reservava para si o conhecimento preciso deste número, e não me vi tentada a lhe perguntar mais sobre este assunto, feliz por saber que a paz da Igreja e do restabelecimento de sua disciplina ainda duraria um tempo considerável.

'O Julgamento do mundo está próximo e meu Grande Dia está chegando. Quanta tristeza! Quantos sofrimentos face à sua chegada! Quantas crianças morrerão antes de nascer! Quantos jovens de ambos os sexos serão engolfados pela morte ao longo do seu curso! Bebês amamentando morrerão junto com as suas mães! Ai dos pecadores que vivem em pecado sem ter feito penitência!' Desgraça, desgraça! Ai do século que há passado!'

Eis o que Deus queria que eu visse sob a sua luz. Comecei a olhar, à luz de Deus, o século que começaria em 1800 e eu vi, por esta luz, que o julgamento não estava lá, e que este não seria o último século. Considerei, sob essa mesma luz, o século a partir de 1900 até o seu final, para ver se seria realmente o derradeiro. Nosso Senhor me deu a conhecer, e ao mesmo tempo me deixou com dúvidas, se tudo isso iria ocorrer no final do século de 1900 ou se no século de 2000. Mas o que vi foi que, se o julgamento viesse no século de 1900, só viria no final do mesmo e, caso avançasse esse século, as duas primeiras décadas do século de 2000* não passariam sem a intervenção do julgamento, como eu o vi na luz de Deus ... 

'Antes da chegada do Anticristo, o mundo será afligido por guerras sangrentas. Povos se levantarão contra povos; as nações, ora unidas, ora divididas, lutarão a favor ou contra o mesmo partido. Os exércitos entrarão em conflitos terríveis e encherão a terra de assassinatos e carnificinas. Essas guerras, internas e externas, causarão enormes sacrilégios, profanações, escândalos e males infinitos. Os direitos da Santa Igreja serão usurpados e ela padecerá de grandes aflições'. 

'Vejo a terra sacudida em diferentes lugares por terríveis tremores, montanhas se desfazendo e levando o terror às vizinhanças. Redemoinhos de chamas, fumaça, enxofre e betume reduzirão cidades inteiras a cinzas. Tudo isso tem que acontecer antes da chegada do homem da perdição. Mas este terror atingirá um número muito reduzido de predestinados, pois o Senhor atrairá muitos deles à sua Presença, para livrá-los das terríveis desgraças que atingirão a Igreja. Isso também 'pelo grande número de mártires; o que diminuirá consideravelmente o número dos filhos de Deus na terra; no entanto, a fé será fortalecida entre aqueles a quem a espada não ceifou'. E ainda pela 'multidão de apóstatas que renunciarão a Jesus Cristo para seguir as causas do inimigo'.

'Será a mais desastrosa das heresias. A fé, no entanto, experimentará uma nova expansão: certas ordens religiosas renascerão em pequeno número; outras serão criadas e seu fervor será muito grande. E muitas dessas ordens durarão até a época do Anticristo, sob cujo reinado todas as comunidades sofrerão o martírio, serão esmagadas e destruídas'.

* Na versão original dos textos proféticos da mística (1817), a versão deste trecho é diferente e não cita especificamente as duas primeiras décadas do século 2000, mas o seguinte: 'mas o que vi é que se o julgamento chegasse no século de 1900, viria apenas no final e que, se este século passar, o de 2000 não passará sem que isso aconteça'.

(Revelações de Jesus à Irmã Jeanne le Royer - Soeur de La Nativité, 1731 - 1798)