sábado, 15 de dezembro de 2012

QUANDO O INFERNO É AQUI...

'Why? Why?': 26 dead in elementary school massacre


Uma escola de ensino fundamental de Newtown, Connecticut, nos Estados Unidos: um rapaz de 20 anos, em traje militar, invade a escola da qual era ex-aluno e executa 26 pessoas: 20 crianças entre 5 e 10 anos e seis adultos (incluindo a diretora e a psicóloga da escola), suicidando-se em seguida. A vigésima oitava vítima do assassino é a sua própria mãe, também professora da escola.

Nesta mesma semana, outro atirador matou duas pessoas em um shopping center no Arizona. Em agosto, seis pessoas foram mortas em um templo sikh em Wisconsin. Em julho, 12 frequentadores de um cinema do Colorado foram abatidos a tiros na estreia do último filme de Batman. Mas são os massacres em escolas que fazem esta herança maldita e esse horror da vida americana em particular: a matança desta sexta-feira renova as tristes lembranças dos eventos ocorridos na escola secundária Columbine em 1999, no Colorado, e no campus da Universidade Virginia Tech, em 2007.

Diante do massacre, do assombro e da incapacidade humana de explicar o mal em seus estertores mais diabólicos, resta apenas a perplexidade do povo americano, do  mundo inteiro: 'Por que?' 'Por que?' Por maiores que sejam as indiferenças e as tolerâncias ao pecado da humanidade atual, é sempre estarrecedor para todos quando o inferno é aqui... 

Que Deus ilumine e guarde as famílias destas vítimas inocentes do mal!