1. Adoração do Santíssimo Sacramento - concessão de indulgência parcial a cada visita; a indulgência é plenária caso a adoração contemple um tempo mínimo de meia hora.
2. Oração Mental - concessão de indulgência parcial no exercício da oração mental praticada com piedosa devoção.
3. Recitação do Rosário ou do Terço - concessão de indulgência plenária quando recitado em família, na igreja ou em comunidade orante, com piedosa meditação dos mistérios.
4 - Exercício da Via Sacra - concessão de indulgência plenária junto das 14 estações da via sacra, em movimento contínuo na sequência das estações, e piedosa meditação pelo menos durante a Paixão e Morte do Senhor.
5. Leitura das Sagradas Escrituras - concessão de indulgência parcial a quem se dedica à leitura devota da Bíblia Sagrada; a indulgência é plenária caso a leitura contemple um tempo mínimo de meia hora.
6. Uso de objetos de piedade - concessão de indulgência parcial a quem utiliza algum objeto de piedade como terço, medalhas, escapulário ou crucifixo, benzidos formalmente por algum sacerdote.
7. Sinal da Cruz - concessão de indulgência parcial ao fiel que faça devotamente o sinal da cruz, proferindo as palavras costumeiras: 'Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Amém.'
8. Comunhão Espiritual - concessão de indulgência parcial para qualquer fórmula piedosa de comunhão espiritual.
9. Apostolado da Doutrina Cristã - concessão de indulgência parcial a quem se dedica a ensinar ou a aprender a doutrina cristã.
10. Visita a um Cemitério - concessão de indulgência parcial dada por meio do fiel que visitar um cemitério e, em espírito de devoção, rezar em intenção das almas dos defuntos (indulgência concedida apenas às almas do Purgatório).