domingo, 25 de junho de 2023

ORAÇÃO: 25 DE JUNHO DA DIVINA INFÂNCIA

   

A JESUS, INFINITAMENTE PURO

Todas as outras crianças vêm ao mundo com a mancha do pecado, mas Jesus nasce em perfeita santidade. O meu amado - dizia a Esposa Sagrada - é todo vermelho de amor e branco todo de Inocência e pureza (Ct 5,10). Este celeste menino é, com a sua Mãe, o único em quem o Pai achou as suas delícias, porque é o único inteiramente puro aos seus olhos. 

O' meu inocente Senhor, espelho sem mancha, amor do Pai eterno, não é a vós que são devidos os castigos e maldições, mas a mim, miserável pecador. A fim de mostrar ao mundo até onde vai o vosso amor, destes a vossa vida, sobrecarregastes as penas que devíamos e a que preço merecestes o perdão das nossas faltas! Todas as criaturas louvem e bendigam para sempre a vossa misericórdia e bondade infinita ! Graças vos dou por todos os homens, mas principalmente por mim: como vos ofendi mais do que os outros, devestes sofrer mais por mim do que por eles. Maldigo mil vezes os meus indignos prazeres que vos custaram tantas dores. Que não seja perdido para mim esse divino sangue por vós derramado como preço da minha libertação. 

Amo-vos, Bondade infinita, mas desejo amar-vos ainda mais; quisera amar-vos quanto mereceis. Fazei-vos amar, ó meu Jesus, fazei-vos amar por mim e por todo o mundo como sois tão digno de ser amado! Por piedade, esclarecei os pecadores que não vos querem conhecer ou vos recusam amar; dai-lhes a compreender o que haveis feito pelo seu amor e quanto ansiais pela sua salvação. O' Maria, rogai a Jesus por mim e por todos os pecadores; obtende-nos as luzes e as graças de que temos necessidade para amarmos o vosso divino Filho


(A Divina Infância de Jesus, celebrada a cada dia 25 do mês, por Santo Afonso Maria de Ligório)