sábado, 25 de março de 2023

ORAÇÃO: 25 DE MARÇO DA DIVINA INFÂNCIA

 

A JESUS, REI DE AMOR 

O Filho de Deus quis se mostrar aos homens sob a forma de um gracioso menino, a fim de ganhar mais depressa e fortemente os seus corações. Os meninos são de si mesmos amáveis e inspiram sentimentos de ternura a quem quer que os olhe. O Verbo divino se fez então ver nesta doce condição de menino, para obter o amor de todos os homens. Verbo divino, feito homem pelo meu amor, ainda que vos veja tão humilhado e sob a forma de um menino, contudo vos confesso e vos reconheço como meu Senhor e meu Rei, mas Rei de amor. 

Amadíssimo Salvador meu, pois é para reinardes nos nossos corações que viestes ao mundo revestir-vos da nossa miserável carne, vinde estabelecer o vosso reino no meu coração, que outrora pertencia aos vossos inimigos, mas é vosso agora, disto tenho confiança e quero que ora em diante sejais o meu único senhor. Pela força das armas reinam os outros reis, mas vós só pela força do amor quereis reinar: eis porque não vindes ao mundo com pompa majestosa, vestido de púrpura e ouro, ornado de cetro e coroa e nem cercado de soldados; vindes nascer num estábulo, pobre, desamparado, e quereis começar a reinar assim nos nossos corações. 

Ah! meu Rei menino, como pude revoltar-me tantas vezes contra vós, ficar tanto tempo inimigo vosso? O' meu Rei , meu doce Jesus, que tão amável e amante sois, tomai posse da minha alma que sem reservas vos dou. Dignai-vos de recebê-la para sempre ao vosso serviço e fazei que ela vos sirva somente por amor: a vossa majestade merece ser temida, mas a vossa bondade ainda mais merece ser amada. O' Rei do meu coração, sois vós e sereis sempre meu único amor. Amadíssima Soberana minha, augusta Maria, a vós pertence obter-me a graça de ser fiel a este Rei menino, tão querido da minha alma.


(A Divina Infância de Jesus, celebrada a cada dia 25 do mês, por Santo Afonso Maria de Ligório)