Eis os tempos da grande tribulação, em que somos, mais do nunca, chamados para a provação. Uma provação que tem os contornos da própria humanidade e afeta a todos sem distinção, bons e maus, justos e ímpios. Quem haverá de perseverar até o fim em tempos tão tremendos? Quem permanecerá firme na justiça e no temor de Deus? Quem será capaz de seguir sem vacilar a sã doutrina e os ensinamentos de Jesus Cristo? Quem permanecerá de joelhos diante da Cruz sem se embebedar do esgoto do mundo cão? Quem? Quantos?
(inundação devastadora no RS/Brasil)
'Feliz o homem que suporta a tentação. Porque, depois de sofrer a provação, receberá a coroa da vida que Deus prometeu aos que o amam' (Rm 8,18)
(show de Madonna no RJ/Brasil)
'Mortificai, pois, os vossos membros no que têm de terreno: a devassidão, a impureza, as paixões, os maus desejos, a cobiça, que é uma idolatria. Dessas coisas provém a ira de Deus sobre os descrentes (Cl 3,5-6)