sexta-feira, 25 de novembro de 2022

ORAÇÃO: 25 DE NOVEMBRO DA DIVINA INFÂNCIA

 

A JESUS SUPLICANTE

Ó quão belas, perfeitas e agradáveis a Deus eram as orações do Menino Jesus. Ele orava ao seu Pai em todos os instantes, e as suas orações eram todas em nosso favor, e até para cada um de nós em particular. Todas as graças que cada um de nós recebeu do Senhor são efeito das orações de Jesus.

Ó quanto vos devo, meu doce Redentor! Se não houvéreis pedido por mim, em que desesperada posição me achara ! As vossas orações obtiveram o perdão dos meus pecados e me alcançarão também, assim o espero, a perseverança até à morte. Por terdes orado por mim vos dou graças de todo o meu coração; mas não cesseis de orar para o mesmo intento, com todas as forças vos peço, porque bem sei que, no céu, desempenhais ainda em nosso favor o ofício de advogado (I Jo 2, 1) e de intercessor (Rm 8, 34).

Continuai pois a orar, ó meu Jesus, orai, porém, mais particularmente por mim, que das vossas orações tenho maior necessidade. Confio que, em atenção aos vossos merecimentos, Deus já me perdoou; mas, como por triste experiência sei que posso cair de novo; o inferno não se cansará de me tentar para roubar-me de novo a vossa amizade. Ó meu Jesus, esperança minha, de vós espero força para resistir; nesta confiança vos peço animado. Mas não me contento com a graça de não cair mais; peço-vos também a graça de vos amar muito pelo restante da minha vida, para muito vos amar na eternidade. Ó Maria, minha terna Mãe, rogai, também vós, a Jesus por mim: vossas orações são onipotentes para com este divino Filho que vos ama tanto! Pois que tão ardentemente desejais vê-lo amado, pedi-lhe que me dê um grande amor, amor constante e eterno. 


(A Divina Infância de Jesus, celebrada a cada dia 25 do mês, por Santo Afonso Maria de Ligório)