terça-feira, 25 de setembro de 2012

MÃOS ENSANGUENTADAS DE JESUS

Não bastassem todos os escárnios, ofensas e sofrimentos, os verdugos ataram as mãos de Jesus Cristo. E o despiram. E o esbofetearam. E dele blasfemaram. Tudo isso e mais ainda: as mãos de Jesus foram presas, amordaçadas, tolhidas, como instrumento máximo de sujeição, capitulação e imobilidade, de impotência absoluta. As mãos de Jesus foram amarradas na coluna para a infâmia da flagelação. As mãos feridas de Jesus foram liberadas para carregar a cruz na procissão do calvário. As mãos de Jesus foram espalmadas para serem abertas pelos pregos da crucificação e para ligar, na cruz, o amor à misericórdia infinita. Mãos atadas, mãos feridas, mãos ensanguentadas de Jesus!


                 ORAÇÃO ÀS MÃOS ENSANGUENTADAS DE JESUS                                                                                                              (Santa Teresa de Los Andes) 


‘Aqui venho com a fé de uma alma cristã para buscar a vossa misericórdia, em situação tão angustiante para mim. Não me desampares e que as portas abertas no meu caminho sejam as Vossas mãos poderosas que as deixem abertas, para me trazer a paz tão desejada. A vossos pés deixo esta súplica de minha alma angustiada e somente pode vir em meu auxílio as Vossas mãos poderosas. Ajudai-me a ser um bom cristão, a fazer boas obras em palavras e atos e, assim, obter a Vossa infinita misericórdia e o perdão de todos os pecados e faltas cometidas em minha vida.’

Rezar um ‘Pai Nosso’.

Senhor Jesus Cristo, pesa-me de todo o meu coração Vos haver ofendido, tão bom e digno que sois em ser amado; prometo, com a Vossa graça, nunca mais pecar. Amém.

Esta oração deve ser rezada por 15 dias. Após 8 dias, a graça é alcançada, por mais difícil que pareça ser.