segunda-feira, 9 de abril de 2018

A PROFECIA ESQUECIDA DE FÁTIMA

Com imprimatur de 23 de agosto de 2013, foi publicada a obra 'Um Caminho sob o Olhar de Maria', uma biografia da Irmã Lúcia de Jesus e do Coração Imaculado, pelo Carmelo de Coimbra, contendo cartas e fotos inéditas da vidente, acontecimentos de sua vida adulta e, principalmente, muitos registros de seu diário inédito 'O meu Caminho'. De caráter impressionante, e uma possível chave para o entendimento do Terceiro Segredo de Fátima, é a narrativa de como a Irmã Lúcia superou o terror para finalmente escrever o texto do Terceiro Segredo.

'... no dia 3/1/1944, ajoelhei–me junto da cama (que, por vezes, me serve de mesa para escrever) e de novo fiz a experiência, sem nada conseguir; o que mais me impressionava era que, no mesmo momento, escrevia sem dificuldade qualquer outra coisa. Pedi então a Nossa Senhora que me fizesse conhecer qual era a Vontade de Deus. E dirigi-me para a capela, eram 4 horas da tarde, hora que costumava ir fazer a visita ao Santíssimo, por ser a hora que ordinariamente estava mais só e, não sei o porquê, mas gosto de me encontrar a sós com Jesus no Sacrário.

Aí ajoelhei-me no meio, junto ao degrau da mesa da Comunhão e pedi a Jesus que me fizesse conhecer qual era a Sua Vontade. Habituada como estava a crer que as ordens dos superiores são a expressão certa da Vontade de Deus, não podia crer que esta não o fosse. E perplexa, meio absorta, sob o peso duma nuvem escura que parecia pairar sobre mim, com o rosto entre as mãos, esperava, sem saber como, uma resposta. Senti então, uma mão amiga, carinhosa e maternal me tocar no ombro e, ao levantar o olhar, vi a querida Mãe do Céu.

'Não temas, quis Deus provar a tua obediência, fé e humildade, esteja em paz e escreve o que te mandam, não porém o que te é dado entender do seu significado. Depois de escrito, encerra-o num envelope, fecha-o e lacra-o e escreve por fora, que só pode ser aberto em 1960, pelo Sr. Cardeal Patriarca de Lisboa ou pelo Sr. Bispo de Leiria'. Senti o espírito inundado por um mistério de luz que é Deus e nEle vi e ouvi:

'A ponta da lança como chama que se desprende, toca o eixo da terra, ela estremece: montanhas, cidades, vilas e aldeias, com os seus moradores, são sepultados. O mar, os rios e as nuvens saem dos seus limites, transbordam, inundam e arrastam consigo num redemoinho, moradias e gente em número que não se pode contar: é a purificação do mundo pelo pecado em que se mergulha. O ódio, a ambição provocam a guerra destruidora! Depois senti no palpitar acelerado do coração e no meu espírito o eco duma voz suave que dizia: – No tempo, uma só Fé, um só Batismo, uma só Igreja, Santa, Católica, Apostólica. Na eternidade, o Céu!'

Esta palavra 'Céu' encheu a minha alma de paz e felicidade, de tal forma que quase sem me dar conta, fiquei repetindo por muito tempo: 'O Céu! O Céu!' Apenas passou a maior força do sobrenatural, fui escrever [o Terceiro Segredo] e fi-lo sem dificuldade, no dia 3 de janeiro de 1944, de joelhos apoiada sobre a cama que me serviu de mesa ['O Meu Caminho', p. 158 – 160].