quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

ABERRAÇÕES LITÚRGICAS (I)

Catedral de Liverpool, seis de janeiro de 2013. Missa 'solene' em honra às relíquias de São João Bosco, celebrada pelo Monsenhor Tom Williams, bispo auxiliar daquela diocese. Missa solene? Durante o ofertório e após a Santa Comunhão, grupos de jovens fazem uma espécie de contorcionismo coreográfico, capaz de ensejar uma ovação final sob a forma de palmas. São João Bosco não merecia isso, nem a Santa Igreja. 

Os católicos de hoje, tão ignorantes de sua fé, não sabem sequer o valor e a sacralidade intrínseca ao ritual da Santa Missa e profanam a Deus de forma conjunta, como cúmplices de um sacrilégio desta natureza, consumado num teatro litúrgico do mais puro paganismo. Filhos e filhas de Deus de infinita misericórdia, numa missa, estais todo o tempo diante o Calvário de Nosso Senhor Jesus Cristo!

(o início do vídeo cita equivocadamente a data como sendo 06 de janeiro de 2012)

Ao final do vídeo, aparece a seguinte frase do Papa Bento XVI, extraída de sua obra 'Introdução ao Espírito da Liturgia': 'Onde quer que o aplauso se irrompa à liturgia por causa de alguma manifestação humana,  tem-se um sinal seguro de que se perdeu toda a essência da liturgia, que foi substituída por uma espécie de mero entretenimento religioso'.