Catedral de Liverpool, seis de janeiro de 2013. Missa 'solene' em honra às relíquias de São João Bosco, celebrada pelo Monsenhor Tom Williams, bispo auxiliar daquela diocese. Missa solene? Durante o ofertório e após a Santa Comunhão, grupos de jovens fazem uma espécie de contorcionismo coreográfico, capaz de ensejar uma ovação final sob a forma de palmas. São João Bosco não merecia isso, nem a Santa Igreja.
Os católicos de hoje, tão ignorantes de sua fé, não sabem sequer o valor e a sacralidade intrínseca ao ritual da Santa Missa e profanam a Deus de forma conjunta, como cúmplices de um sacrilégio desta natureza, consumado num teatro litúrgico do mais puro paganismo. Filhos e filhas de Deus de infinita misericórdia, numa missa, estais todo o tempo diante o Calvário de Nosso Senhor Jesus Cristo!
(o início do vídeo cita equivocadamente a data como sendo 06 de janeiro de 2012)
Ao final do vídeo, aparece a seguinte frase do Papa Bento XVI, extraída de sua obra 'Introdução ao Espírito da Liturgia': 'Onde quer que o aplauso se irrompa à liturgia por causa de alguma manifestação humana, tem-se um sinal seguro de que se perdeu toda a essência da liturgia, que foi substituída por uma espécie de mero entretenimento religioso'.