sábado, 25 de fevereiro de 2023

10 MISSAS PARA A ETERNIDADE

1. 'Se o homem reconhecesse o mistério da Santa Missa, no qual Deus dá o seu Corpo e Sangue em sacrifício para os homens, morreria de amor' (São Tomás de Aquino)

2. 'Uma Missa bem assistida em vida vale mais para a sua salvação que muitas outras rezadas em sua intenção após a morte' (Santo Padre Pio)

3. 'O martírio não é nada em relação à Santa Missa. Pelo martírio, o homem oferece a Deus a sua vida; na Santa Missa, Deus dá o seu Corpo e o seu Sangue em sacrifício para os homens' (São Tomás de Aquino)

4. 'Todas as minhas obras, todos os meus trabalhos provêm sempre de apenas duas coisas: a Santa Missa e a oração do Rosário' (São João Bosco)

5. 'A Santa Missa é, em uma palavra, a essência de tudo o que há de bom e de belo na Igreja de Deus' (São Leonardo do Porto Maurício)

6.'Eis o meio mais adequado para assistir com fruto a Santa Missa: consiste em irdes à igreja como se fôsseis ao Calvário, e de vos comportardes diante do altar como o faríeis diante do Trono de Deus, em companhia dos santos anjos' (São Leonardo de Porto Maurício)

7. 'Assistam [a Santa Missa] como a Santa Virgem Maria e as Santas mulheres. Como São João assistiu ao Sacrifício Eucarístico e ao Sacrifício sangrento da cruz' (São Pio de Pietrelcina)

8.'Como for a tua Missa, assim será a tua Fé; como for a tua Fé, assim será a tua moral; como for a tua moral, assim será a tua vida; e como tiver sido a tua vida, assim será a tua eternidade' (Mons. Tihamer Toth)

9.'Todas as boas obras reunidas não igualam o valor do Sacrifício da Missa, porque aquelas são obras de homens, enquanto a Santa Missa é obra de Deus' (Santo Cura D'Ars)

10.'Fica sabendo, ó cristão, que mais merece ouvir devotamente uma só missa do que distribuir todas as riquezas aos pobres e peregrinar por toda a terra' (São Bernardo)