segunda-feira, 7 de junho de 2021

ORAÇÃO À SANTA MARIA RAINHA (Papa Pio XII)


Das profundezas desta terra de lágrimas, onde a humanidade sofredora rasteja laboriosamente e em meio às ondas deste nosso mar perenemente agitado pelos ventos das paixões, elevamos os nossos olhos a vós, Santíssima Mãe, para nos reanimarmos, contemplando a vossa glória e para vos saudar como Rainha e Senhora do céu e da terra, como Nossa Senhora e Rainha.

Com legítimo orgulho de filhos, queremos exaltar a vossa realeza e reconhecê-la, pela suprema excelência de todo o vosso ser, como dulcíssima e verdadeira Mãe dAquele que é Rei por direito, por herança e por conquista.

Reina e governa, Mãe e Senhora, conduzindo-nos pelo caminho da santidade, guiando-nos e auxiliando-nos, para que nunca nos afastemos dele. Tal como exerceis, no alto do céu, a vossa primazia sobre as milícias angelicais, que vos aclamam como Soberana, e também sobre as legiões dos santos, que se deleitam na contemplação de vossa refulgente beleza, assim também reinais sobre o gênero humano, particularmente abrindo os caminhos de fé para aqueles que ainda não conhecem o vosso divino Filho.

Reina sobre a Igreja, que professa e celebra o vosso terno domínio e vos invoca como refúgio seguro em meio às adversidades do nosso tempo. Mas reina especialmente sobre aquela parte da Igreja que está sendo perseguida e oprimida, dando-lhe a fortaleza para resistir aos reveses, perseverança para não sucumbir às pressões injustas, luz para não cair nas armadilhas do inimigo, firmeza para resistir aos ataques recorrentes e, em todos os momentos, fidelidade inabalável ao vosso reino.

Reina sobre as inteligências, para que busquem apenas a verdade; sobre as vontades, para que almejem apenas o bem; sobre os corações, para que amem somente o que vós amais. Reina sobre indivíduos e sobre as famílias, bem como sobre as sociedades e as nações; sobre as assembleias dos poderosos, sobre os conselhos dos sábios, sobre as mais simples aspirações dos humildes.

Reina nas ruas e nas praças, nas cidades e nas aldeias, nos vales e nas montanhas, no ar, na terra e no mar, e acolhe a oração piedosa de todos os que professam que o vosso reino é um reino de misericórdia, onde toda súplica é bem vinda para consolação de toda dor, alívio para todo sofrimento, saúde para toda enfermidade e onde, por um simples sinal de vossas ternas mãos, da própria morte ressurge alegre a vida.

Concedei a todos aqueles que agora vos aclamam em todas as partes do mundo e vos reconhecem como Rainha e Senhora, a glória de um dia no céu desfrutar da plenitude do vosso reino, na visão do vosso divino Filho que, com o Pai e o Espírito Santo, vive e reina por todos os séculos do séculos. Amém.