quinta-feira, 17 de março de 2022

ORAÇÃO DE VISITA AO SANTÍSSIMO SACRAMENTO

 

Meu Senhor Jesus Cristo, que pelo amor que tendes aos homens, permaneceis noite e dia nesse Sacramento, todo cheio de bondade e de misericórdia, chamando, esperando e acolhendo a todos os que vêm visitar-vos: eu creio que estais realmente presente no Sacramento do Altar; adoro-vos do abismo do meu nada e vos agradeço todas as graças que me tendes dispensado até hoje, especialmente a de vos terdes dado a mim neste Sacramento, de me terdes concedido por advogada vossa Mãe Maria Santíssima e de me haverdes chamado para visitar-vos nesta igreja. 

Adoro e saúdo o vosso Coração amantíssimo e o faço por três fins: primeiro para vos agradecer tão grande dom; segundo, para reparar as injúrias que recebeis de vossos inimigos neste Sacramento de Amor; terceiro, para adorar-vos em todos os lugares da terra, onde permaneceis menos honrado e mais abandonado. Meu Jesus, amo-vos de todo o meu coração. Arrependo-me de ter ofendido tantas vezes a vossa bondade infinita. Proponho, com o auxilio da vossa divina graça, nunca mais vos ofender. 

E agora, miserável como sou, consagro-me inteiramente a Vós e vos ofereço o meu coração, a minha vontade e tudo o que possuo. De agora em diante fazei de mim o que for do vosso agrado. Eu não vos peço e não quero senão o vosso amor, a perseverança final e o cumprimento perfeito da vossa vontade. 

Recomendo-vos as almas do purgatório, particularmente as que foram mais devotas do Santíssimo Sacramento e de Maria Santíssima. Recomendo-vos também todos os pobres pecadores. Finalmente, ó meu amado Salvador, uno todos os meus afetos aos de vosso Coração amantíssimo, e assim, unidos ofereço-os ao vosso Eterno Pai e lhe peço em vosso nome que, por vosso amor, queira aceitá-los e atendê-los. Amém. 

(300 dias de indulgência)