terça-feira, 8 de janeiro de 2019

AS 15 MEDITAÇÕES DA VIDA DE CRISTO (II)

A regra fundamental de nossa Sociedade é a vida de nosso Senhor Jesus Cristo, para imitá-lo com humildade e confiança, com toda a possível perfeição, em todas as obras da vida oculta e do público ministério, para a maior glória de Deus nosso Pai celeste e para a maior santificação de nossa alma e de nossos próximos (São Vicente Pallotti)

ORAÇÃO INICIAL

Por mim nada posso, mas com Deus tudo posso. Tudo quero fazer por amor a Deus. Meu Deus, quer esteja acordado, quer dormindo, pensando em vós ou não, vós sempre pensais em mim e me amais com amor infinito. Fazei que durante este dia, eu possa ter os mesmos pensamentos, a mesma humildade, a mansidão, a paciência e a caridade de nosso Senhor Jesus Cristo, para assim realizar a vossa santíssima vontade. Amém.


6. A INFÂNCIA DE JESUS CRISTO E SUA FUGA PARA O EGITO

Pela graça dos sofrimentos e perseguições de Jesus; dai-me Senhor a graça de suportar qualquer sofrimento e perseguição em qualquer tempo e situação.

'José levantou-se, tomou o menino e sua mãe e partiu de noite para o Egito' (Mt 2, 14) (Os 11,1)

Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória...

7. INFÂNCIA, ADOLESCÊNCIA E JUVENTUDE DE JESUS

Pela graça da estada de Jesus em Nazaré, conceda-nos Senhor a graça de aperfeiçoar em nós o espírito de nossa consagração para vivermos plenamente como consagrados a Deus na obediência cordial e afetuosa.

'O menino crescia e se fortalecia, cheio de sabedoria, e a graça de Deus estava com ele' (Lc 2, 39)

Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória...

8. A SUBMISSÃO DE JESUS A MARIA SANTÍSSIMA E A SÃO JOSÉ

Pela submissão de Jesus a Maria Santíssima e a São José, conceda-me a graça de crescer a cada dia mais na santidade e na perfeição de todas as virtudes cristãs. Fazei que esforcemo-nos por viver na mais perfeita obediência e submissão.

'Jesus desceu com Maria e José e foi para Nazaré, e lhes era submisso' (Lc 2,48-52)

Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória...

9. O BATISMO DE JESUS CRISTO, O SEU RETIRO NO DESERTO, O SEU JEJUM, A ORAÇÃO E O TRIUNFO SOBRE O TENTADOR

No deserto em oração e jejum, Jesus por três vezes foi tentado. Pela graça da oração de Jesus dai-me, Senhor, a graça de imitá-lo na oração e nos exercícios de piedade com perfeição e fervor. Conceda-nos a graça de imitá-lo no amor a solidão, na vida de oração, na vida de mortificação, na humildade e confiança em Deus, e aprender a vencer todas as tentações.

'Depois de ser batizado, o Espírito conduziu Jesus ao deserto para ser tentado pelo diabo. Por quarenta dias e quarenta noites esteve jejuando. Depois teve fome' (Mt 3, 16-4,1-2)

Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória...

10. A PREGAÇÃO DE JESUS CRISTO

Jesus percorria todas as cidades e povoações da Palestina pregando o Evangelho, restituindo a visão aos cegos, a fala aos mudos, a audição aos surdos, a saúde aos enfermos, a vida aos mortos, saciando a fome dos famintos, e evangelizando os pobres, e ainda se retirava na solidão para rezar por nós. Dai-nos, Senhor a graça de vivermos sempre ocupados numa vida de oração, de retiro e de obras do sagrado ministério evangélico, para a maior glória de Deus e para a maior santificação nossa e dos próximos.

'Devo anunciar a Boa Notícia do Reino de Deus também para as outras cidades porque para isso é que fui enviado'(Lc 4, 43)

Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória...

(São Vicente Pallotti)