quarta-feira, 13 de setembro de 2023

A CRUZ: ESCADA PARA O CÉU!


Disse o Senhor: 'Que todos compreendam que a graça acompanha a tribulação. Saibam que, sem o peso das aflições, não se pode alcançar a plenitude da graça. Entendam que, quanto mais se trabalha, mais aumenta a medida dos carismas. Ninguém se engane: esta é a única verdadeira escada do paraíso e, fora da cruz, não há caminho pelo qual se possa subir ao céu!'

Ao ouvir essas palavras, tomou conta de mim um poderoso impulso de me postar no meio da praça e bradar com grande clamor, exortando a todas as pessoas, de qualquer idade, sexo, estado ou condição:

'Ouvi, meu povo, ouvi, toda gente: em nome de Cristo e com palavras tiradas de sua própria boca, eu vos exorto: a graça não se adquire sem se padecer aflições; há necessidade de trabalho, trabalho intenso, para se alcançar a íntima participação da natureza divina, a glória dos filhos de Deus e a beleza perfeita da alma'.

Este mesmo ímpeto me impulsionava a pregar a beleza da graça divina, enchendo-me de ânsias e de suores. Era como se a alma não pudesse mais permanecer na prisão do meu corpo mas, que rompendo os aguilhões, livre e soberana, fosse capaz de rodar o mundo com enorme rapidez, clamando:

'Quem dera aos mortais conhecer quão grande é a graça divina, quão bela, quão nobre, quão preciosa; quantas riquezas esconde dentro de si, quantos tesouros ocultos, quantas alegrias e delícias! Viveriam em cuidados e insônias na busca de tristezas e aflições; caminhariam pelo mundo à procura de aborrecimentos, doenças e provações, em lugar de aventuras, para alcançar a gema preciosa da perseverança no sofrimento. Ninguém reclamaria da cruz ou das provações enfrentadas se acaso conhecessem a balança no qual são pesados ​​para serem distribuídos entre os homens'.
(Dos escritos de Santa Rosa de Lima)

Nenhum comentário: