segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

ORAÇÃO PELOS MEUS FILHOS

Senhor, eu Vos suplico neste dia pela santificação de meus filhos: (... nomes). Que cada um deles possa Vos contemplar com imensa ternura, respeito e amor. Que eles, neste dia, possam Vos oferecer suas vidas, suas vontades, seus pensamentos, suas alegrias e tristezas, suas pequenas e grandes vitórias, suas limitações e incômodos, suas lutas e dores deste dia.

Que eles não passem, Senhor, este dia, sem pensarem em Vós; sem Vos louvar e agradecer por mais um dia, sem rezar, sem compartilhar convosco a imensa graça de sermos cristãos. Que eles se alegrem e se rejubilem com a sua fé, com as suas convicções, com um extremado amor pela Santa Igreja, pelo Papa e por todos os homens. Que, neste dia, nenhum deles seja tocado pelos vírus do preconceito e do egoísmo; que eles sejam sempre instrumentos do Vosso amor entre os homens.

Senhor, que eles vivam mais como Vossos filhos do que como meus filhos. Cada um deles confio à Vossa proteção e à Vossa misericórdia; que eles aprendam a confiar e recorrer sempre em Vossa infinita misericórdia de Pai. E eu, como um(a) pequeno(a) pai (mãe), possa ser um guia e um exemplo para eles nesta caminhada diária para Vós. Que eles e Vós me perdoeis quando minhas limitações e minha imensa fragilidade humana me desviarem por algum momento deste caminho.

Meu Senhor e meu Deus, tomai em Vossas santas mãos as mãos dos meus filhos e, pela intercessão de Nossa Senhora, São José e dos seus anjos da guarda, guardai-os e protegei-os de todos os males e pecados deste mundo. E que, pela Vossa infinita misericórdia, todos nós possamos estar reunidos, um dia, diante de Vós por toda a eternidade. E, assim, Senhor, que todos os meus filhos possam continuar sendo meus e Vossos filhos na glória do céu. Amém. 

(Arcos de Pilares)