quarta-feira, 25 de janeiro de 2023

ORAÇÃO: 25 DE JANEIRO DA DIVINA INFÂNCIA

  

A JESUS, OBJETO DE NOSSA FÉ

O' santa fé, dizei-nos: quem é Jesus Cristo? Que homem é este que nasce miserável como todos os outros? São João testifica que é o Verbo eterno, o Filho único de Deus, revestido da nossa carne: 'O Verbo se fez carne'. Doce e amável Menino, ainda que vos veja tão pobre nesta palha, vos reconheço e adoro como o meu Senhor e Criador. 

Compreendo o que vos reduziu a tão miserável estado: é o vosso amor para comigo. E depois, ó meu Jesus, quando penso na maneira com que vos hei tratado e nas injúrias com que vos fartei, espanto-me de que me tenhais podido suportar. Ah! malditos pecadores, que fizestes? Enchestes de amargura o coração de um tão bom senhor! Por piedade, meu terno Salvador, pelos sofrimentos que padecestes e lágrimas que derramastes no estábulo de Belém, dai-me lágrimas para chorar toda a minha vida os desgostos que vos hei causado. 

Dai-me amor a vós, mas amor tão ardente que compense todos os males que vos fiz. Amo-vos, ó meu terno Salvador; amo-vos, Deus feito menino para mim; amo-vos, meu amor, minha vida, meu tudo; prometo-vos não amar de agora em diante senão a vós. Ajudai-me com a vossa graça, sem a qual nada posso. O' Maria, minha esperança, tudo quanto quereis do vosso divino Filho alcançais; pedi-lhe que me conceda o vosso santo amor. 


(A Divina Infância de Jesus, celebrada a cada dia 25 do mês, por Santo Afonso Maria de Ligório)