quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

12 PASSOS PARA SER UM CATÓLICO DE VERDADE

1. Cuidar primeiro da própria alma. Quando tudo estiver dito e feito, você e eu também iremos morrer. Você terá pessoalmente que prestar contas a Deus por tudo o que fez e não conseguiu fazer. Que inclui as coisas más que tenha feito e as boas ações que não conseguiu fazer. Também você pessoalmente vive em uma terra dominada pelo demônio, com constantes tentações para lhe fazer tropeçar, cair e ser condenado para sempre no inferno. Antes de tentar salvar as almas dos outros ou tentar reformar a Igreja, você precisa tomar cuidado com a própria alma, com suas palavras, suas orações e suas ações. Então, você precisa de oração e humildemente tentar viver uma vida pura e fazer a vontade de Deus em todas as situações.

2. Rezar. Humildemente reconheça que não pode salvar o mundo e que Jesus é o Salvador. Mas que você ainda deve ajudar a salvar almas e reformar a Igreja, através do oferecimento da Santa Missa, rezando especialmente diante do Santíssimo Sacramento e fazendo o que possa. Cada Santo Rosário conta muito também. Nós somos os intercessores para a Igreja e a salvação do mundo.

3. Dar bom exemplo. Tudo o que você faz, como se ajoelha e reza, como trabalha, como se relaciona, como estuda, como ama e cumprimenta as pessoas, como se comporta no trânsito, como se alimenta e como você fala, tudo isso dá tanto um bom exemplo ou um mau exemplo do que significa ser um verdadeiro católico.

4. Estar disposto a ser perseguido. Jesus, São João Batista, os Apóstolos e todos os santos foram perseguidos por membros da igreja e as pessoas do mundo. Jesus nos advertiu: 'Ai de vós, quando vos louvarem os homens'. Pode não ser muito antes de os muçulmanos, os maçons e o nosso próprio governo começarem a nos aprisionar e a matar-nos. Temos de olhar para a frente e seguir adiante para o nosso verdadeiro lar no céu.

5. Ter fé em Deus, em Maria, nos Anjos e Santos. Estamos fazendo o que Deus e Nossa Senhora querem. Nós não estamos sozinhos. Eles sentem toda a dor que sofremos por sermos fiéis à nossa fé católica de 2000 anos. A Igreja pertence a Jesus. Foi Ele quem a iniciou. Ele prometeu que as portas do inferno não prevalecerão contra ela. Portanto, Ele sofre junto conosco quando nós nos levantamos para proteger os Sacramentos Católicos, a verdade da Bíblia Sagrada e do Magistério. Deus está conosco e nos ajuda. Maria está conosco e nos ajuda. Os Anjos estão lutando ao nosso lado. Os Santos fazem a sua parte para nos ajudar. As santas almas do Purgatório estão rezando por nós. Não estamos no santo combate sozinhos.

6. Falar a verdade. Não importa o quanto custe, precisamos falar a verdade católica para as nossas famílias, nossas paróquias, nossos amigos, para os nossos sacerdotes, nossos bispos e todos que quiserem ouvir. Nós falamos a verdade com amor, firmeza e fatos intelectuais.

7. Estar desprendido do respeito humano. Um dos maiores inimigos para carregar a cruz e seguir os passos de Jesus é ficar fazendo o que os outros pensam de nós. Nós colocamos nossos olhos no que Jesus pensa sobre nós e não no que os outros fazem.

8. Lutar contra o medo. Eu li que o único medo que devemos ter é o de ter o próprio medo. Pessoas e o demônio inoculam o medo em nossos corações para nos desencorajar de fazer e dizer o que é certo e pagar o preço por isso. Jesus disse repetidamente: 'Medo não é necessário, mas fé'.

9. Manter tudo em perspectiva. Deus é um bilhão de vezes maior e mais poderoso do que o papa, cardeais, bispos, religiosos, sacerdotes e leigos rebeldes. Por enquanto, a maioria de nós ainda é capaz de falar o que acreditamos como católicos. Por enquanto, em algumas partes do mundo, estamos livres para rezar e ir à Missa Tradicional. Por enquanto, nós ainda estamos fora da prisão e somos capazes de comer, descansar, ter uma família, caminhar, brincar e trabalhar. Tudo o que temos é o agora.

10. Não desanimar. Nós apenas somos chamados para sermos fiéis e fazer o que pudermos. Então, vamos dar um passo de cada vez. Diz o ditado: 'Uma viagem de mil léguas começa com um primeiro passo'. Como um comunista também disse: ‘Não espere para controlar o mundo durante uma noite'. Não, eles simplesmente trabalham lentamente e, eventualmente, isso acontece.

11. Comprovar e compartilhar as graças recebidas. Enquanto peregrinamos por ‘este vale de lágrimas’, nós vamos com Deus, Maria, os Anjos e os Santos. E por causa disto, haverá milagres evidentes que nos acompanham; pode-se esperar que milagres aconteçam. Durante toda a história da Igreja Católica e o martírio dos santos, muitas e muitas vezes, Deus mostrou o seu apoio por meio de acontecimentos milagrosos. Deus continua a fazer milagres hoje também.

12. Apoiar uns aos outros. Jesus enviou os Apóstolos dois a dois. Precisamos rezar juntos e trabalhar juntos. Precisamos ajudar-nos uns aos outros, amar-nos uns aos outros e vivermos uns com os outros.

('What Can Traditional Catholics Do?' do Pe. Peter Carota, in memoriam, com adaptações pelo autor do blog)