sexta-feira, 28 de julho de 2017

DOCUMENTOS DE FÁTIMA (IV)

Depoimento da Irmã Lúcia ao Padre Fuentes* em 1957:


'Padre, a Santíssima Virgem me disse que nos encontrávamos nos últimos tempos do mundo, e ela deu-me a entender isso por três razões: 

➤ A primeira razão é porque ela me disse que o demônio está operando a batalha decisiva contra a Virgem Maria. E uma batalha decisiva é a batalha final, da qual sairemos vitoriosos ou vencidos. Por isso, daqui em diante, deveremos escolher de que lado ficamos, ou estamos com Deus, ou estamos com o demônio; não há meio termo.

➤ A segunda razão é que ela disse a mim e aos meus primos que Deus está oferecendo os últimos dois remédios para o mundo. Estes são o Santo Rosário e a devoção ao Coração Imaculado de Maria. Estes são os últimos dois remédios, o que significa que não haverá outros.

➤ A terceira razão é porque sempre nos planos da Divina Providência, quando Deus castiga o mundo, Ele esgota antes todos os demais recursos; e quando vê que o mundo não faz caso de nenhum deles, então ― como dizemos no nosso modo imperfeito de falar ― Ele nos oferece com certa trepidação o último meio de salvação, a sua Santíssima Mãe. 

É com certa trepidação porque se desprezamos e rejeitamos este último meio, já não obteremos perdão algum do céu porque teremos cometido um pecado, que o Evangelho chama de pecado contra o Espírito Santo, que consiste em rejeitar abertamente, com todo conhecimento e vontade, a salvação que Ele nos oferece. Recordemos que Jesus Cristo é muito bom Filho e não permite que ofendamos e desprezemos a sua Santíssima Mãe, tendo como testemunho patente vários séculos da história da Igreja que, pelos castigos terríveis sobre aqueles que atacaram a honra da sua Santíssima Mãe, nos indica como o Nosso Senhor tem saído sempre em defesa da honra da sua Santíssima Mãe'.

*Padre Agustín Fuentes, sacerdote mexicano, foi o postulador das causas da beatificação de Francisco e Jacinta Marto e, no propósito desta função, entrevistou a Irmã Lúcia no seu convento em Coimbra, Portugal, em 26 de dezembro de 1957.

(Tradução do texto original, publicado em 'Toute la Vérité sur Fatima', por Fr. Michel de Sainte Trinité, Vol. III)