quinta-feira, 2 de junho de 2022

ORAÇÃO PELA CONSERVAÇÃO DA NOSSA FÉ


'O' meu Redentor, há de chegar então o momento terrível em que não restarão mais do que poucos cristãos animados do espírito da fé? O momento em que Vós, provocado pelos nossos crimes, nos retirareis a vossa proteção? As faltas e a vida criminosa dos vossos filhos têm enfim impelido irrevogavelmente a vossa justiça a se vingar? Autor e consumador da nossa fé, nós vos conjuramos, na amargura do nosso coração contrito e humilhado, não permitais que a bela luz de fé se extinga em nós.

Lembrai-vos das vossas antigas misericórdias; lançai um olhar de compaixão sobre a vinha que foi plantada pela vossa direita, regada com o suor dos vossos apóstolos, inundada pelo sangue de milhares de mártires, pelas lágrimas de tantos ge­nerosos penitentes, e fertilizada pelas orações de tantos confessores e virgens inocentes. Ó Divino Mediador, olhai para estas almas fervorosas que, num repto contínuo para com a vossa misericórdia, vos exortam pela conservação do mais precioso de todos os tesouros. Apartai, ó Deus justíssimo, o decreto da nossa reprovação, volvei os vossos olhos dos nossos pecados e fixai-os sobre o sangue precioso que, derramado sobre a cruz, nos herdou a salvação e que intercede cotidianamente por nós sobre os nossos altares. 

Conservai-nos a verdadeira fé católica romana. Que nos possam afligir as enfermidades, que os pesares nos consumam, acabrunhem-nos as desgraças, mas conservai-nos a nossa santa fé, porque, ricos deste dom precioso, suportaremos de boa vontade todas as dores, e nada nos poderá turvar a felicidade. Ao contrário, sem o soberano tesouro da fé, a nossa desgraça seria indizível e imensa. 

O' Bom Jesus, autor da nossa fé, conservai-a sempre pura; guardai-nos firmemente na barca de Pedro, fiéis e obedientes ao seu sucessor, o vosso Vigário na terra, a fim de que a unidade da santa Igreja seja preservada, a santidade inflamada, a Sé Apostólica permaneça livre e protegida e a Igreja Universal seja o refúgio para o bem das almas. O' Bom Jesus, autor da nossa fé, humilhai e convertei os inimigos da vossa Igreja; concedei a todos os reis e príncipes cristãos e a todo o povo fiel a paz e a verdadeira unidade, fortificai-nos e conservai-nos todos ao vosso santo serviço, para que, vivendo para Vós, morramos também em Vós. O' Bom Jesus, autor da nossa fé, que eu viva para Vós e em Vós eu morra! Assim seja'. 

(São Clemente Maria Hofbauer)