sábado, 17 de maio de 2014

ORAÇÕES DE MAIO: POR INTERCESSÃO DE MARIA (III)


Ó Rainha e Mãe de misericórdia, que concede graças a todos os que recorrem a ti, com tanta generosidade porque és uma rainha, e com tanto amor porque és nossa Mãe amantíssima; a ti me recomendo neste dia, eu que sou tão desprovido de méritos e virtudes e tão carregado de dívidas para com a Justiça Divina.

Ó Maria, tu tens as chaves de todas as divinas misericórdias; não te esqueças de minhas misérias, e não me deixes em minha pobreza. Tu és tão generosa com todos, e dás muito mais do que te pedem... Sejas generosa assim também comigo.

Ó Senhora, proteja-me; isso é tudo que eu peço de ti. Se tu me proteges, nada temo. Eu não temo os maus espíritos, pois tu és mais poderosa do que todos eles. Eu não temo os meus pecados, pois tu podes, com uma palavra, obter-me o pleno perdão de Deus. E se eu tiver o teu amparo, eu não temo nem mesmo a ira de Deus, pois uma única tua oração será capaz de aplacá-lo. 

Em suma, se tu me proteges, tudo espero, porque tu tens todo o poder. Ó Mãe de misericórdia, eu sei que tens prazer e se regozijas por ajudar os mais miseráveis e socorrer aos que não são relutantes ao teu auxílio. Eu sou um pecador, mas não sou obstinado; eu desejo mudar a minha vida. Tu podes, então, ajudar-me; ajuda-me e me salve. Eu agora me ponho inteiramente em tuas mãos. 

Diga-me o que eu devo fazer para agradar a Deus, e eu estarei pronto para tudo, e espero fazer tudo com a tua ajuda; Ó Maria - Maria, minha Mãe, minha luz, meu consolo, meu refúgio, minha esperança. Amém. Amém. Amém.

(Excertos da obra 'Glórias de Maria', de Santo Afonso Maria de Ligório)