segunda-feira, 22 de agosto de 2022

ORAÇÃO DE CONFIANÇA AO CORAÇÃO IMACULADO DE MARIA


ORAÇÃO DE CONFIANÇA AO CORAÇÃO IMACULADO DE MARIA

Ó Coração de Maria, o mais bondoso e compassivo dos corações depois do coração de Jesus, trono das misericórdias divinas em favor dos miseráveis pecadores: Eu, reconhecendo-me em grande necessidade, venho até Vós, a quem o Senhor depositou todo o tesouro da sua bondade, com a mais plena certeza de ser ajudado. Vós sois o meu refúgio, a minha proteção e a minha esperança. Por isso vos digo e vos direi em todas as minhas angústias e perigos: 'Ó doce Coração de Maria, sede a minha salvação!'

Quando a doença me afligir ou a tristeza me oprimir ou o espinho da tribulação atingir a minha alma, ó Coração de Maria, sede a minha salvação!

Quando o mundo, o demônio e minhas próprias paixões unidas pela minha perdição eterna me perseguirem com as suas tentações e me induzirem a perder o tesouro da graça divina, ó Coração de Maria, sede a minha salvação!

Na hora de minha morte, naquele momento tremendo de que depende a minha eternidade, quando a angústia da minha alma e os ataques dos meus inimigos aumentarem, ó doce Coração de Maria, sede a minha salvação!

E quando a minha alma pecadora estiver diante do tribunal de Jesus Cristo para prestar contas de toda a minha vida, vinde para defendê-la e protegê-la e, por isso, Vos conclamo, agora e sempre, ó doce Coração de Maria, sede a minha salvação!

Espero obter de Vós estas graças, ó Coração amantíssimo de Mãe, para que eu possa louvar e glorificar a Deus em Vossa companhia por toda a eternidade no Céu. Amém.