sábado, 13 de abril de 2019

SOBRE COMO É FÁCIL CONSOLAR A DEUS


Vou lhe falar sobre o maior mistério de amor para as minhas almas escolhidas e consagradas. No momento da instituição da Eucaristia, Eu vi todas as almas privilegiadas que haveriam de se alimentar com o Meu Corpo e o Meu Sangue e os diferentes efeitos sobre elas. Para alguns, seria um remédio para a sua fraqueza; para outros, fogo que consumiria as suas misérias e os inflamaria de amor.

Ah... essas almas reunidas à minha frente serão como um enorme jardim em que cada planta produz diferentes flores, mas todas me deliciam com o seu perfume. Meu Sagrado Corpo será o sol que as mantém vivas. Vou me acercar de algumas para Me consolar; de outras pra Me esconder, em outras para nelas descansar. Se pudésseis saber, ó almas muito queridas, quão fácil é consolar, esconder e fazer descansar Deus em vós! Este Deus que vos ama com amor infinito e que, depois de livrar-vos da escravidão do pecado, semeou em vós a graça incomparável da vocação religiosa que os trazem, em mistérios da graça, ao jardim de suas delícias. Este Deus Redentor tornou-se Esposo para vós.

Ele mesmo vos alimenta com o seu Corpo puríssimo e, com o Seu sangue, sacia vossa sede. Nele encontrareis descanso e felicidade. Que amargura senti em meu Coração quando vi tantas almas que, depois de sublimá-las de bens e carícias, haveriam de ser motivo de tristeza para o meu Coração. Eu não sou sempre o mesmo? Porventura mudei o que Eu sou? ... Não, eu não mudarei jamais e, até o fim dos tempos, vou amar-vos com predileção e com ternura.

Se estais tangidos de misérias, ainda assim isso não Me faz afastar de vós; com olhares ainda mais ternos, estarei ansioso esperando por vós, não apenas para aliviar as vossas misérias, mas também para vos derramar ainda mais graças. Se porventura vos peço algo que seja caro à vossa natureza, eu envio junto a graça e a força para a vossa vitória. Eu vos escolhi para me consolardes. Deixai-Me entrar em vossas almas e, se porventura não vede nelas nada que seja digno de Mim, dizei-me com humildade e confiança: 'Senhor, podeis ver os frutos e as flores que tenho hoje no meu jardim. Vinde e me ensinais o que eu preciso fazer para fazer brotar nele as flores e os frutos que Vós desejais'.

(Das Revelações do Sagrado Coração de Jesus a Ir. Josefa Menéndez)