sábado, 7 de julho de 2012

A FÉ EXPLICADA - III

POR QUE CRER EM DEUS?

Porque Deus, sendo ‘Aquele que É’, é a Primeira Causa de Tudo. E, portanto, a Causa de eu, você e outras seis bilhões de pessoas estarmos aqui e agora neste mundo. E a Causa deste mundo, e de outros tantos mundos que possam existir, e do Universo que possa abranger quantos universos você seja capaz de imaginar. A Causa Primeira é Deus, Único e Verdadeiro, Infinito e Eterno. E tais atributos são irreversivelmente óbvios para Quem é Deus, porque senão Deus não seria Deus. Porque existe a Causa das Causas, Deus é Único, Infinito e Eterno. E por que a Verdade é a Sabedoria de Deus, existe somente a Verdade em Deus e o Nada. E Deus, pela sua infinita santidade, é todo misericórdia.

Nós, pobres criaturas, criados à imagem e semelhança de Deus, também queremos ser deuses, senhores das causas passadas, donos das verdades lavradas pelo livre arbítrio. Nem Deus pode fazer o que fazem os deuses que queremos ser. Deus não pode fazer o Nada, que Dele não provém, em que Ele não atua e, assim, Deus não pode pecar.  De posse do conhecimento mais ermo, envaidecidos das mais tolas crendices da ciência humana, somos capazes de adotar premissas da razão para negar a Verdade, limitar o Infinito e destituir a Causa como premissa. E, assim, negar a própria existência da Causa, da Verdade, de Deus.

Há uma relação direta entre a incredulidade do inferno e o livre pensar de que Deus é uma utopia. Incredulidade e utopia morrerão juntas na eternidade para estes crentes de suas próprias deidades, quando a Verdade Absoluta e o Nada Absoluto forem, então, as únicas causas e premissas do seu conhecimento. O que se perdeu e o que nunca será reparado. Por que se perdeu Deus Infinito, a reparação nunca acontecerá, nunca. Se não fosse infinito, o  inferno não seria o Inferno.