quarta-feira, 10 de novembro de 2021

ORAÇÃO DO CURA D'ARS PELOS SACERDOTES


Onipotente e eterno Deus, dignai-Vos olhar a face do Vosso Divino Filho e, por amor a Ele, tende piedade de Vossos sacerdotes. Lembrai-Vos que são apenas frágeis e débeis criaturas. Conservai neles sempre vivo o fogo do Vosso amor e guardai-os de modo que o inimigo não possa prevalecer contra eles e que nunca se tornem indignos de sua santa vocação.

Eu Vos rogo pelos Vossos sacerdotes fiéis e fervorosos, pelos que se empenham em missões próximas ou distantes, pelos que Vos tenham abandonado. Ó Jesus, eu vos rogo pelos sacerdotes jovens e anciãos, pelos que se encontram enfermos ou agonizantes e pelas almas daqueles que padecem no Purgatório.

Ó Jesus, Eu Vos rogo pelo sacerdote que me batizou, pelos sacerdotes que perdoaram os meus pecados, por aqueles que celebraram ou que celebram as missas a que eu assisto, pelos que me instruíram e pelos que me aconselharam, por todos os sacerdotes a quem devo algum motivo de gratidão.

Ó Jesus, guardai-os todos junto ao Vosso Sagrado Coração e concedei-lhes abundantes bênçãos desde agora e por toda a eternidade. Amém.

Sagrado Coração de Jesus, bendizei aos Vossos sacerdotes.

Sagrado Coração de Jesus, santificai os Vossos sacerdotes.

Sagrado Coração de Jesus, reinai pelos Vossos sacerdotes.

Maria, Mãe dos sacerdotes, rogai por todos eles.

Dai-nos, Senhor, vocações sacerdotais e religiosas.

Amém. 
(São João Maria Vianney, o Cura D'Ars)