sexta-feira, 5 de julho de 2019

'A VERDADE PERMANECE EM NÓS'


'Sede um só corpo e um só espírito, assim como fostes chamados pela vossa vocação a uma só esperança. 
Há um só Senhor, uma só fé, um só batismo' (Ef 4, 4-5)

'Se permanecerdes na minha palavra, sereis meus verdadeiros discípulos; conhecereis a verdade e a verdade vos livrará' (Jo 8, 32)

'a verdade permanece em nós e ficará conosco eternamente' (II Jo 1,2)

'Rogo-vos, irmãos, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que todos estejais em pleno acordo e que não haja entre vós divisões. Vivei em boa harmonia, no mesmo espírito e no mesmo sentimento' (I Cor 1, 10)

'Cuidai de vós mesmos e de todo o rebanho sobre o qual o Espírito Santo vos constituiu bispos, para pastorear a Igreja de Deus, que ele adquiriu com o seu próprio sangue' (At 20, 28)

'Guardai-vos dos falsos profetas. Eles vêm a vós disfarçados de ovelhas, mas por dentro são lobos arrebatadores. 
Pelos seus frutos os conhecereis' (Mt 7, 15-16).

'Numa grande casa não há somente utensílios de ouro e de prata, mas também de madeira e de barro. Aqueles para ocasiões finas, estes para uso ordinário.
 Quem, portanto, se conservar puro e isento dessas doutrinas, será um utensílio nobre, santificado, útil ao seu possuidor, preparado para todo uso benéfico' (II Tm 2, 20-21) 

'Porque virá tempo em que os homens já não suportarão a sã doutrina da salvação. Levados pelas próprias paixões e pelo prurido de escutar novidades, ajustarão mestres para si' (II Tm 4,3)

'Por que me chamais: Senhor, Senhor... e não fazeis o que digo?' (Lc 6, 46)

'O Senhor conhece os que são seus' (Nm 16,5)

********
Há um só Senhor, uma só fé, um só batismo. Há uma só Verdade. Há uma só Igreja, fora da qual não há salvação. Santa, Católica, Apostólica Romana. O resto é o joio do mundo, a madeira barata e o barro movediço de um aglomerado espantoso de seitas não-católicas que se afirmam cristãs (existem atualmente mais de 40.000 denominações cristãs no mundo, número que aumenta em taxas exponenciais a cada ano)*, que se afirmam dispensadoras da doutrina de Jesus Cristo e fieis aos ensinamentos da Bíblia (manipulada, adaptada e interpretada ao gosto do freguês). A Igreja de Cristo é Única e Indivisível e os poderes do inferno não poderão subjugá-la nunca porque nasceu e foi resgatada por um preço infinito: o Sangue do Cordeiro Imolado na Cruz.
* conforme o Center for the Study of Global Christianity (CSGC) at Gordon-Conwell Theological Seminary, disponível em https://www.learnreligions.com/christianity-denominations-4684887