sexta-feira, 10 de agosto de 2012

QUEM SE ENVERGONHAR DE MIM...

O respeito humano (a vergonha de mostrar que Cristo é nosso Deus, por medo da exposição pública e 'ficar mal' diante de outras pessoas) é a grande tragédia da cristandade atual. O maior pecado dessa pobre geração de desventurados, que se dizem católicos, mas católicos de uma Igreja que traem cotidianamente, que repudiam, que renegam, de que se envergonham. São católicos que não perdem a pôse diante das alegorias humanas, mas que não têm receio algum de perder a vergonha na fé cristã.

Envergonham-se de frequentar a Santa Missa, de confessar-se ou de comungar, de rezar em família, de frequentar uma procissão, de corrigir o erro e de reprovar incondicionalmente o pecado e a ocasião de pecado, de se manifestar com firmeza contra as heresias, as blasfêmias e os sacrilégios dos 'próximos'. São pessoas socialmente muito bem engajadas, mas católicos envergonhados... de Deus!

Entretanto, não têm vergonha alguma em compartilhar de festas profanas, assistir filmes e novelas indecentes, de viver o ecumenismo como crença. Não se envergonham de ficar emudecidos e omissos diante do ativismo pró-aborto, pró-divórcio, pró-políticas de inseminação artificial e tantos outros prós que são, na verdade, todos os contras de uma vida cristã autêntica. Vivem morrendo de vergonha de parecerem católicos num mundo cada vez menos cristão. 

Para esta porção da vinha de acovardados e envergonhados, diante desta geração adúltera e pecadora, resta a lembrança dos mártires (vídeo abaixo) ou as palavras demolidoras de Jesus:

"Quem se envergonhar de mim e das minhas palavras junto a esta geração adúltera e pecadora, também o Filho do Homem se envergonhará dele, quando chegar na Glória do seu Pai com os Anjos e Santos" (Mc 8,38).

"Quem quiser salvar a própria vida, a perderá; mas quem perder a sua vida por minha causa e do Evangelho, a salvará" (Mc 8,35).


(o vídeo começa após 40s)