sábado, 14 de novembro de 2020

'PELOS SEUS FRUTOS OS RECONHECEREIS'


1. O CATÓLICO crê firmemente que Deus nos ama com um amor único e absoluto e quer de nós, de cada um de nós, os seus filhos fieis, apenas o nosso amor 'infinitamente humano'.

2. O CATÓLICO crê firmemente que quem encontra-se em pecado mortal só pode ser perdoado por meio da confissão sacramental.

3. O CATÓLICO crê firmemente que quem comunga em estado de pecado mortal torna-se réu de condenação eterna.

4. Para um CATÓLICO, o casamento, o sexo e a família são realidades naturais e divinas e não convenções culturais, para as quais cada um, portanto, poderia assumir a concepção que quiser.

5. No sentido CATÓLICO, o casamento é um matrimônio pois constitui uma união de esposos que faz a mulher ser mãe (mater em latim); quando se exclui a possibilidade de geração, essa união não é mais matrimônio. A natureza heterossexual da união fecunda não decorre de nenhuma ideologia, cultura ou religião, mas é uma realidade originária e natural e, apenas neste sentido, é um pré-conceito e, mais que isso, uma realidade universal.

6. Os divorciados recasados não  deixam de ser CATÓLICOS e não estão excluídos da Igreja, mas não podem receber a Sagrada Eucaristia em hipótese alguma.

7.  Um CATÓLICO deve ser apenas CATÓLICO e não um 'católico conservador', ou 'católico progressista', ou 'católico convicto', ou 'católico coerente' ou ainda 'católico praticante'. Porque não se serve a Deus pela metade ou com 99% de devoção.

8. O demônio existe. Um CATÓLICO não pode negar a existência do diabo, mas também não pode ceder à tentação do temor, porque até essa tenebrosa realidade é razão de alegria e de esperança na infinita bondade de Deus.

9. A Sagrada Escritura não é letra morta, mas espírito e vida para um CATÓLICO, porque é a palavra de Deus que se fez carne e habitou entre nós.

10. Um CATÓLICO deve ser integralmente humilde e profundamente orgulhoso: humilde por inteiro por saber que não somos nada, e possuir um legítimo orgulho firmado na esperança e na certeza de que somos herdeiros das alegrias eternas.