sábado, 5 de abril de 2014

REVELAÇÕES DE JESUS À SANTA GEMMA GALGANI


'Minha filha, quanta ingratidão e maldade há no mundo! Os pecadores vivem aferrados aos seus pecados com teimosa obstinação e meu Pai não suporta mais. As almas covardes e débeis não impõem qualquer esforço para dominar a sua carne; as almas atribuladas se desorientam e se desesperam; e as fervorosas se entediam cada vez mais ... meus servidores do santuário ... a indiferença cresce a cada dia e ninguém se corrige. 

Do Céu derramo graças e mais graças sobre todas as criaturas; sobre a Igreja, luz e força; sobre a sua Cabeça, força e poder, sabedoria e firmeza; às almas que me devem seguir, graças de todos os tipos aos justos e até mesmo aos pecadores ocultos em suas mais tenebrosas masmorras; até mesmo ali envio a minha luz e mesmo ali toco os seus corações no esforço de convertê-los... E o que eu ganho com tudo isso? Que resposta recebo de minhas criaturas, que eu tenho tanto amado? A ninguém interessa mais o meu amor, meu coração está esquecido, parece que eu nunca tive amor por eles, que eu nunca sofri por eles, que sou para eles um desconhecido. 

Meu coração está cheio de tristeza, estou praticamente sozinho nas igrejas, e muitos vêm a elas por bem diferentes razões, e Eu tenho que resignar-me a ver a minha igreja convertida em lugar de dissipação. Há muitos que, com aparências hipócritas, me atraiçoam com comunhões sacrílegas'.

Jesus se mostrava muito comovido; detendo-se por um momento, prosseguiu docemente:

'Minha filha, tenho sede de almas que ofereçam ao meu coração um conforto diante da dor que me causa um sem número de criaturas. Tenho necessidade de vítimas, de vítimas fortalecidas. Para apaziguar a justa ira de meu Pai do Céu, preciso que se apresentem almas cujos sofrimentos, tribulações e incômodos superem a maldade e a ingratidão dos pecadores.

Ah, se eu pudesse mostrar a todos quão indignado está com o mundo o meu Pai Celestial! Nada é capaz de conter a sua ira! Um espantoso castigo está preparado contra a raça humana! Quantas vezes tenho buscado aplacar a sua ira! Mas agora, nem a visão da minha cruz, nem o calvário dos meus sofrimentos são suficientes  para deter o seu braço... 

Em outros tempos, Eu o apaziguava apresentando a Ele algumas almas muito queridas, vítimas generosas de verdade. Suas penitências, suas tribulações e seu atos heroicos eram suficientes para conter sua ira; mas agora, ao lhe mostrar novamente tais almas, Ele responde: "Não posso, não posso mais!". Como vê, minha filha, já não me servem mais essas almas, porque são muito poucas em número'. 

Em seguida, encarregou Santa Gemma de comunicar algumas recomendações ao seu Diretor Espiritual, para que fossem retransmitidas ao papa e continuou: 

'Meu Pai Celestial está profundamente indignado; mas garanto-lhe que se erguer em Lucca* uma nova casa de religiosas passionistas, seu coração ficará satisfeito e, crescendo o número de vítimas consagradas, posso apresentá-las a Meu Pai e apaziguar sua ira. Faça chegar este meu desejo a seu Diretor para que ele, ao ir a Roma, manifeste ao papa que me faltam vitimas consagradas para deter o grande castigo que ameaça a humanidade'.

* cidade italiana onde viveu a santa

(Excertos das 'Cartas e Êxtases de Santa Gemma Galgani' ao Pe. Germano Di San Estanislao, religioso passionista e Diretor Espiritual da santa)