terça-feira, 19 de janeiro de 2021

VISÕES E REVELAÇÕES - SOEUR DE LA NATIVITÉ (III)

 

Soeur de la Nativité ou Irmã da Natividade ou Jeanne Le Royer (1731-1798)
 Religiosa Urbanista (Clarissa) de Fougères (França)

A Igreja Antes do Anticristo

(O espírito de Satanás se levantará contra a Igreja por meio de ligas, assembleias e sociedades secretas...)

'Os asseclas de Satanás, habitantes das sombras, irão elaborar e publicar muitas obras cheias de malícias e críticas contra a santa religião, todas imbuídas de espírito satânico [muitos destes livros serão de conhecimento inicial apenas dos adeptos de uma dada seita ou sociedade secreta]. Ó quanto mal causarão estes livros malditos para os que o leiam, mal mais contagioso que a peste! Mas tudo vai levar muito tempo e acontecerá na penumbra, envolto em segredo inviolável. Será como um fogo que queima por baixo, silenciosamente; se espalhará aos poucos e que será tanto mais perigoso para a Santa Igreja, pois não será notado de imediato. Alguns sacerdotes, no entanto, perceberão a fumaça deste maldito incêndio. 

É este o estratagema de Satanás, pelo qual os infelizes adeptos dessa doutrina instruirão uns e outros, dizendo: 'Sejamos cuidadosos, para não sermos descobertos... não vamos revelar o nosso segredo a ninguém... vamos fingir que acreditamos e sermos submissos como crianças indefesas... vamos sempre agir com paz e mansidão... fingirmos que somos obedientes à Igreja e a Deus e, assim, eles nos verão com bons olhos e sem aversão'. E, assim, permanecerão escondidos em lugares subterrâneos e ermos, para irromperem depois como legisladores de Satanás.

Quando estes escarnecedores tomarem conta que conquistaram um grande número de discípulos, um número tão grande quanto o de um grande reino, então esses lobos vorazes sairão de suas cavernas, vestidos com peles de ovelha. Mas serão lobos de verdade, famintos e raivosos, prontos para devorar as almas! Ó como tenho pena da Igreja, e como a Santa Igreja terá que sofrer! Ela será atacada por todos os lados, por estranhos e também pelos seus próprios filhos que, como víboras, rasgarão suas entranhas e ficarão ao lado de seus inimigos.

Eles então farão valer a sua lei maldita, que será escrita, assinada e aprovada por todos os seus cúmplices, mas que será mantida escondida e de leitura revelada apenas nos lugares onde eles se reúnem escondidos. Ela somente será divulgada a todos alguns anos antes da chegada do Anticristo. Vejo em Deus que muitos sacerdotes serão surpreendidos com tais mudanças e que muitos ficarão dominados pelo medo na incerteza de como isso tudo irá acabar... 

Vejo em Deus que um grande Concílio será realizado pela Igreja, sob a luz do Espírito Santo, que mostrará, então, a maldade destes traidores e escarnecedores, colocados a descoberto! Com que dor e agitação vejo a Santa Igreja de repente perceber os avanços dessa gente ímpia (e descobrir que o inimigo não veio plantar o joio no campo fértil da Igreja durante a noite!), a sua extensão e o número de almas que atraíram para as suas ciladas! [A Irmã da Natividade assinala que muito tempo passará, cerca de meio século mais ou menos, desde o momento em que essa heresia começará a ser imposta até o momento da Igreja perceber a sua magnitude. No início, essa heresia parecerá magnífica. Ela se imporá por sua aparência de bondade e até de religião. Será uma armadilha sedutora para muitos]. 

Por curiosidade, as maiores vítimas destes ímpios e das maquinações do diabo serão aquelas pessoas vacilantes na fé e que se entregam facilmente a quaisquer inovações religiosas. Nunca se terá visto tanto engano disfarçado de boas intenções religiosas... Esses orgulhosos hipócritas farão belos discursos para atrair almas vaidosas e curiosas e estas vão embarcar em todas essas novidades e serão apanhadas com mais facilidade do que peixes na rede.

Para evitar tantos infortúnios, será necessário, com a ajuda da graça, apegar-se incondicionalmente à fé. Sempre será necessário lembrar as primeiras crenças, para que a santa lei de Jesus Cristo permaneça, até o último suspiro, como amparo e regra de nossa conduta... Por amor de Deus, devemos colocar sempre o nosso amor e nossa esperança em Deus e em nossa mãe, a Santa Igreja, e rejeitar essas inovações extraordinárias'.

(Revelações de Jesus à Irmã Jeanne le Royer - Soeur de La Nativité, 1731 - 1798)