quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

A NATUREZA DO ANTICRISTO

Ap 16,13: 'Nisto vi que da boca do Dragão, da boca da Besta e da boca do falso profeta saíram três espíritos impuros, como sapos'.

O Livro do Apocalipse revela claramente a natureza distinta de três entidades malignas inseridas no contexto diabólico para a implantação universal do reino do anticristo: o dragão, a besta, o falso profeta. Por mais hermético que possa ser o texto bíblico, a chave para o entendimento de suas revelações está na percepção óbvia de que satanás, apesar de sua inteligência maléfica descomunal, é incapaz de criar qualquer coisa e seu poder de manipulação resume-se ao expediente da imitação profana das obras divinas. O macaqueador de Deus não cria nada, apenas copia, de forma distorcida e maligna, as perfeições de Deus.

Assim, se houve um João Batista, haverá também o 'falso profeta'. À Igreja, há de se opor também uma Anti-Igreja (a 'besta' chamada maçonaria eclesiástica). Se Jesus veio trazer a 'Boa Nova', Lúcifer, o Dragão, há de preparar uma 'nova era'. Se há uma trindade divina, haverá também uma trindade maligna com o mesmo desígnio de perversidade inaudita: o dragão, a besta e o anticristo. Esta compilação distorcida reflete a soberba desmedida que trai a natureza satânica do impostor e que o identifica pelo número 666. 

Ap 13,18: 'Aqui é preciso discernimento! Quem é inteligente calcule o número da Besta, pois é um número de homem: seu número é 666'.

O número 333 é o número da divindade, expressando os mistérios referenciais da fé católica: 

1. A Trindade é Una: não professamos três deuses, mas um só Deus em Três Pessoas:

O Pai é aquilo que é o Filho; o Filho é aquilo que é o Pai, o Espírito Santo é aquilo que são o Pai e o Filho, isto é, um só Deus quanto à natureza (XI Conselho de Toledo, 675).

2. As Três Pessoas Divinas, não somente estão unidas em natureza divina, mas estão unidas umas às outras: 

O Pai está todo inteiro no Filho, todo inteiro no Espírito Santo; o Filho está todo inteiro no Pai, todo inteiro no Espírito Santo; o Espírito Santo está todo inteiro no Pai, todo inteiro no Filho (Conselho de Florença, 1442) 

3. A intimidade de Deus na Santíssima Trindade é mistério insondável à razão é à própria fé: Deus Pai é Deus que se vê a Si mesmo; Deus Filho é a imagem viva de Deus em Si; Deus Espírito Santo é o Amor de Deus por Si mesmo.

666 é o anacronismo maligno daquele a quem São Miguel desafiou: 'quem, como Deus?' e que, por soberba diabólica, ousou igualar a perfeição divina. Enxotado do céu, aturdido e acorrentado aos porões do inferno por toda a eternidade, e, assim, embriagado da mais demolidora das soberbas doentias, macaqueia-se na insanidade de se contrapor 'acima de Deus', a ser "duas vezes Deus'. Com a inteligência humana, iluminada pela sabedoria divina, torna-se possível identificar o nome de um homem pelo número 666 e este homem será o anticristo. 

Quanto à natureza, a sua própria designação já o declara por completo. Como filho de Satanás, o Anticristo será a cópia pronta, acabada e 100% talhada na forma de um anti - Jesus Cristo, em tudo. Sua natureza plenamente homem e plenamente demônio e sua vinda das profundezas do inferno, assim como Jesus veio do Céu, o dotará de uma inteligência sobre-humana, oratória excepcional e carisma universal. Ele será o líder mais poderoso e o maior criminoso da história, a síntese do mal encarnado num homem, a personificação de Lúcifer na terra. Ele será detentor de poder e riquezas inigualáveis (pois Jesus nasceu na pobreza), será glorificado e adorado por legiões de povos e exércitos (pois Jesus falou que o seu reino não era deste mundo) e seu ministério será celebrado e proclamado por toda a terra por uma infinidade de mídias e redes sociais (ao contrário do ministério de Jesus, velado e humilde).