sábado, 31 de maio de 2014

ORAÇÕES DE MAIO: POR INTERCESSÃO DE MARIA (VI)


Ó Rainha do céu e da terra! Ó Mãe do Senhor do mundo! Ó Maria, maior de todas as criaturas, a mais excelsa e a mais amável! É verdade que há muitos neste mundo que te não conhecem nem te amam; mas, no céu, há muitas miríades de anjos e espíritos bem-aventurados que te amam e te louvam continuamente. Mesmo neste mundo, quantas almas felizes não se consomem por teu amor e não vivem enlevados pela tua bondade! 

Que eu também possa te amar, ó senhora digna de todo amor! Que eu possa sempre lembrar-me de te servir, de te louvar, de te honrar, de empenhar em tudo para te amar! Tu atraíste tanto o amor de Deus que Deus, por assim dizer, por causa da tua formosura, foi arrancado do íntimo do Pai Eterno, exortado a fazer-se homem e tornar-se seu Filho.


E posso eu, um pobre verme da terra, não me apaixonar por ti? Não, minha dulcíssima Mãe, eu também te amo muito, e hei de fazer tudo o que eu puder para fazer os outros te amarem também. Aceite, pois, ó Maria, o desejo que eu tenho por te amar, e me ajudar a cumpri-lo. Eu sei quão favoravelmente os que te amam são vistos por Deus. Ele, depois de sua própria glória, nada mais deseja do que a tua, e ver-te honrada e amada por todos.

De ti, ó Senhora, posso esperar tudo; o perdão  pelos meus pecados e a perseverança. Tu me hás de assistir na hora da morte, e livrar-me do purgatório; e, finalmente, hás de me levar ao Céu. Todos os que te amam esperam isso de ti e não serão frustrados. Eu, que te amo com tanto fervor e acima de todas as outras coisas depois de Deus, tenho a firme esperança nestes mesmas promessas. Amém.

RAINHA DO CÉU E DA TERRA, ROGAI POR NÓS!