sábado, 27 de janeiro de 2018

NÃO É ESTRANHO?

Não é estranho como uma nota de 50 reais parece muito dinheiro quando é para se pagar o dízimo para a igreja, mas parece muito pouco quando você faz compras?

Não é estranho que duas horas de uma missa pareçam excessivamente longas e passam despercebidas quando você está assistindo um bom filme?

Não é estranho que você tenha dificuldades para encontrar as palavras certas para fazer uma oração a Deus e elas sejam sempre tão fáceis numa mesa de conversa com os amigos?

Não é estranho que seja tão difícil e aborrecido dedicar-se à leitura de um só capítulo da Bíblia, mas tende a ser tão prazeiroso ler as notícias populares pela internet e pelas mídias sociais mesmo que um dia inteiro?

Não é estranho como todos queiram ingressos nos primeiros lugares para assistir um jogo de futebol ou uma peça de teatro, mas preferem se sentar nas últimas fileiras na igreja?

Não é estranho que temos a mania de exigir uma agenda com muita antecedência para participarmos de eventos religiosos, mas somos capazes de nos ajustarmos no último minuto para assistirmos eventos profanos?

Não é estranho como compartilhamos mensagens e vídeos grosseiros nas redes sociais a todo o momento, mas resistimos e pensamos duas vezes quanto às mensagens e vídeos religiosos da nossa fé católica?

Não é estranho a grande dificuldade que temos em proclamar e compartilhar a palavra de Deus, mas temos um oceano de facilidades para divulgar fofocas e amenidades com os outros?

Não é estranho como acreditamos tão facilmente em quem desmerece ou tenta questionar a nossa fé católica, mas empreendemos tantos obstáculos à sã doutrina imposta pela nossa Igreja?

Não é estranho como todos querem um lugarzinho no céu e acham que um amém lhes basta para isso, mas dedicam o tempo inteiro de suas vidas em ajuntar tesouros e acumular o máximo de lugares neste mundo?

Não é estranho apenas parecermos católicos e não praticarmos a autêntica fé católica?

Isso tudo não é estranho, muito estranho, meus irmãos católicos?

(tradução livre e adaptação do autor do blog de texto original de autor desconhecido)