sábado, 28 de setembro de 2013

ORAÇÃO DO SANTO PADRE PIO PARA APÓS A COMUNHÃO


Ficai comigo, Senhor, porque é necessária a Vossa presença para eu não Vos esquecer. Sabeis quão facilmente Vos abandono.

Ficai comigo, Senhor, pois sou fraco e preciso da Vossa força para não cair tantas vezes.
Ficai comigo, Senhor, pois Vós sois a minha vida e sem Vós esmoreço no fervor.
Ficai comigo, Senhor, porque Vós sois a minha luz e sem Vós estou nas trevas.

Ficai comigo, Senhor, para me dares a conhecer a Vossa vontade.
Ficai comigo, Senhor, para que ouça a Vossa voz e Vos siga.
Ficai comigo, Senhor, pois desejo amar-Vos muito e estar sempre em Vossa companhia.

Ficai comigo, Senhor, se quereis que Vos seja fiel.
Ficai comigo, Senhor, porque, por mais pobre que seja minha alma, deseja ser para Vós um lugar de consolação e um ninho de amor.

Ficai comigo, Jesus, pois é tarde e o dia declina… e a vida passa. A morte, o juízo, a eternidade se aproximam e é preciso refazer minhas forças para que não fique prostrado no caminho, e por isso tenho necessidade de Vós. É tarde e a morte se aproxima. Tenho medo das trevas, das tentações, da aridez, da cruz, dos sofrimentos... Ó quanta necessidade tenho de Vós, meu Jesus, nesta noite de exílio.

Ficai comigo, Jesus, neste(a) dia (noite); nesta vida de tantos perigos, preciso de Vós. Fazei que, como Vossos discípulos, eu Vos reconheça na fração do pão, para que a Comunhão Eucarística seja a luz que dissipa as trevas, a força que me sustenta e a única alegria do meu coração.

Ficai comigo, Senhor, porque na hora da minha morte quero estar unido a Vós, senão pela comunhão, pelo menos pela graça e pelo amor.

Ficai comigo, Senhor, porque somente a Vós procuro, Vosso amor, Vossa graça, Vossa vontade, Vosso coração, Vosso Espírito, porque Vos amo e não peço outra recompensa senão amar-Vos mais. 

Com um amor firme, amar-Vos-ei de todo o meu coração já aqui na terra para continuar a Vos amar perfeitamente por toda a eternidade. Amém.